Terça-feira, 13 de setembro de 2011

BRASÍLIA

Caro Duda, de 07 a 10 deste mês, aconteceu, aqui na Capital Federal, o 1º Campeonato Nacional de Balonismo da Independência, promovido pela Federação de Balonismo, da qual o nosso querido conterrâneo, Juliano Vallejo, é o secretário-executivo. Tive o prazer de voar, junto com meu maridão, em um dos balões que competiram… uma experiência maravilhosa. Vai uma foto minha e do Juliano, em terra firme, com a Bandeira do Brasil, que ficou linda iluminada, à noite.

Um beijão,
Raquel Monti Henkin – raquel.henkin@ig.com.br

NÍVER

Parabéns ao colega Sidnei Silva, que festeja hoje mais um ano de vida. O Sid é o jornalista responsável pela assessoria de imprensa do meu querido 14 de Julho.

CRIANÇA

A nossa aldeia foi, mais uma vez, indicada para receber o selo do Programa Prefeito Amigo da Criança. Na sua primeira gestão (2005-2008), o prefeito Wainer Machado foi um dos 46 selecionados do Rio Grande do Sul, sendo reconhecido como Prefeito Amigo da Criança.

E-MAIL

Prezado Amigo Duda.

Como santanense e apaixonado por nossa terra, todos os dias procuro acessar a nossa A Plateia pela internet para ficar informado sobre o que está acontecendo em nossa cidade. Mesmo longe, continuo ligado a tudo que acontece em Livramento, e você mais que ninguém sabe disso, pois conversamos com certa frequência pelo MSN.

Hoje pela manhã lendo o nosso jornal, deparei- -me com uma reportagem sobre o 14 de Julho (meu time do coração) e fiquei muito preocupado com o que vi: o Sr. Basílio (massagista) está aplicando um laser sem a mínima preocupação com a proteção, tanto para ele, como para o Bahia, pois o laser sempre deve ser aplicado com apoio do membro e com óculos específicos de proteção para ambos (sem os óculos, um descuido com a caneta do laser pode levar a uma lesão ocular e por consequência uma possível perda da visão). Mas fico mais perplexo ainda porque a pessoa que está aplicando a terapia não tem formação acadêmica (curso superior em fisioterapia). Isto é exercício ilegal da profissão, não tem conhecimento de fisiologia, histologia e anatomia, sem falar de conhecimentos técnicos dos equipamentos.

Livramento tem inúmeros profissionais formados e capacitados que podem auxiliar o clube, tenho certeza disso. Sei que as dificuldades financeiras em que os clubes do interior se encontram dificultam a contratação de um profissional formado, mas isso não justifica colocar uma pessoa não habilitada a fazer atendimentos fisioterápicos em atletas e pessoas ligadas ao clube.

Não tenho nada contra ninguém, muito menos contra o Sr. Basílio que deve ser uma excelente pessoa e também um ótimo profissional (massagista), pois senão não estaria trabalhando no 14 de Julho, mas acho que temos que procurar estar cada um no seu devido lugar.

Se por acaso o Sr. Basílio tem curso superior, peço desculpas antecipadas por este e-mail, mas pelo que andei me informando não possui.

Temos em Livramento a UNIMED, que tem uma clínica que presta um ótimo atendimento à população santanense, e tem profissionais qualificados e habilitados a exercer a profissão. Será que a diretoria do 14 de Julho não poderia tentar um convênio com a UNIMED ou com algum fisioterapeuta da cidade?

Gostaria de saber da direção do 14 de Julho se eles têm noção sobre os riscos aos quais os atletas estão sendo submetidos, e o que isso pode causar.

Podemos ter um agravamento de uma lesão em um atleta ou até mesmo fazer uma lesão por uma má aplicação de um aparelho ou terapia.

Fica aqui minha indignação como fisioterapeuta do esporte e torcedor do 14 de Julho.

Espero que todos os colegas fisioterapeutas santanenses tenham a mesma preocupação que estou tendo e venham sugerir alguma alternativa para a direção do 14 de Julho, para não deixar os atletas sem este apoio, que é fundamental e muito importante para os resultados de uma equipe de futebol dentro de campo.

Tulio Menezes
Crefito-17859-F
Especialista em Fisioterapia Esportiva- SONAFE
Fisioterapeuta CSKA-MOSCOU

GALVÃO BUENO

Já estão à venda os convites para o jantar em que o locutor da rede Globo, Galvão Bueno, vai palestrar na próxima sexta-feira. Uma bela oportunidade para os santanenses assisitirem o Galvão, que falará sobre os seus vinhos e também sobre a Copa do Mundo de 2014. O preço do convite é R$ 38,00 e estão à disposição na Cave de Vinhos da Campanha, no subsolo do Palácio do Comércio, telefone 3243-2286

NEGRO

Ontem, o Paulo Santana disse no Sala de Redação que quer que a RBS TV contrate negros para apresentador. E eu por aqui na Fronteira, gostaria que os free shops em Rivera também contratassem negros para atendimento ao público, pois vejo lá os negros apenas trabalhando como segurança e na limpeza das lojas. Então tá…

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. sergio herculano

    è isso ai duda.Quando se discute o racismo, estes argumentos é que são interessantes e não aquelas bobagens de negro com brnca ou vice versa.Racismo é um assunto sério. e presente.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.