Autoridades de Livramento e Rivera preparam a festividade dos 70 anos do Parque Internacional

Secretária Denise e secretário J. N. Canabarro informam as principais atividades da comemoração dos 70 anos do Parque Internacional

Comunidade fronteiriça expressa seus sentimentos em relação ao local

A Secretaria Municipal de Turismo, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Gabinete da Primeira-Dama, juntamente com as autoridades de Rivera, estão na etapa de organização da comemoração do aniversário do Parque Internacional.

Casal José Walter e Mara Regina relatam que o Parque Internacional é o seu local de lazer

A abertura ocorrerá no dia 26 de fevereiro, pela manhã, com uma série de atividades relacionadas ao cerimonial, como a troca de bandeiras com a participação da Banda de Integração, do Exército de Rivera, e do Exército de Sant’Ana do Livramento. Após este ato, o Prefeito de Livramento, Glauber Lima, e também o Intendente de Rivera, Marne Osório Lima, farão seus respectivos discursos.

A programação também terá apresentações artísticas de Sant’Ana do Livramento e de Rivera.

Para o dia 15 de fevereiro, está marcada a próxima reunião entre a Intendência de Rivera e a Prefeitura Municipal de Sant’Ana do Livramento, para seguir no planejamento da festividade. “Nossa preocupação é com relação à revitalização do Parque Internacional. Faremos uma força tarefa para limpeza geral, buscando parcerias e a participação da sociedade civil”, ressaltou a secretária de Turismo, Denise Toledo. Segundo o secretário da Cultura, Esporte e Lazer, J. N. Canabarro, “esse momento é de reunir parceiros e pessoas, todos com um objetivo em comum, deixar o Parque Internacional bonito para essa grande data”.

O Parque Internacional é um local de pessoas reunidas, de cenário cultural e de eventos binacionais. “O Parque Internacional é a minha segunda casa, sem movimento de pessoas, não há trabalho, é o lugar do meu sustento”, afirmou Camila Nuñez, uruguaia, comerciante, de 19 anos.

Cristiane Rodrigues conheceu o marido no Parque Internacional

Cristiane Rodrigues, brasileira, comerciante, comenta: “O Parque Internacional é um lugar do qual vivo, onde faço muitas amizades, umas passageiras e outras para sempre, pois aqui conheci o meu marido”.

O casal José Walter Zoccolini Alana, uruguaio, mecânico, e Mara Regina Silveira Zoccolini, brasileira, do lar, é tipicamnte da Fronteira. O Parque Internacional representa para eles “um momento nosso de lazer, tomamos mate, conversamos e descansamos, depois de uma semana de trabalho”.

A uruguaia Camila Nuñez relata que o Parque Internacional é sua segunda casa

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.