Trevo da BR-158 com Daltro Filho registra mais um acidente

Mais um acidente foi registrado no trevo localizado nas proximidades da Universidade da Região da Campanha

O local se transformou em um dos pontos mais perigosos da região central da cidade, em razão da quantidade de veículos que trafegam diariamente pelo trecho

Desatenção, pouca visibilidade, um cruzamento perigoso, e estão assim reunidos alguns elementos necessários para compor o cenário de mais um acidente de trânsito. Agentes da Polícia Rodoviária atenderam, na manhã de ontem, ao chamado para comparecer em uma ocorrência envolvendo um motociclista e um condutor de veículo particular. O cruzamento entre a Avenida Daltro Filho e BR-158, considerado um dos trevos mais perigosos da região central da cidade, em razão da alta velocidade empreendida por muitos condutores que trafegam pelo local, foi o palco de mais um acidente de trânsito.

De acordo com o próprio condutor do veículo Volkswagen Variant, placas IBU 3791, Luis Flavio Castro Val Baroni, que assumiu a culpa por ter provocado o acidente, sua visão ficou comprometida em função da altura dos pastos em toda a região que circunda o trevo. À reportagem, ele disse que chegou a avistar o motociclista antes de cortar a sua frente, mas disse também que este vinha com o sinal para convergir à direita ligado. “Tentei antecipar a manobra quando percebi que ele iria dobrar à direita, já que vinha da direção do Porto Seco, e pensei que fosse para a Carolina. Na verdade, ele seguiu reto pela BR e eu acabei cruzando na sua frente, fazendo com que o mesmo se chocasse contra a parte dianteira do meu automóvel”, assumiu o homem, em relato aos policiais. 

Trevo perigoso

De acordo com os agentes da Polícia Rodoviária que atenderam à ocorrência, o trevo se transformou em um dos locais mais perigosos para fazer a travessia. “Aqui nesse local, os fatos se repetem. Quase sempre as características são as mesmas, ou seja, condutor que corta a BR e acaba provocando acidentes, muitas vezes com seriedade”, afirmaram os policiais. Praticamente sem iluminação, o local é a mais importante ligação, principalmente dos caminhoneiros que deixam o Brasil em direção ao Uruguai e vice-versa. Pelo acesso ao Porto Seco, motoristas também conseguem chegar com facilidade até o bairro Armour, um dos mais populosos da cidade, o que ajuda a incrementar o volume de veículos que trafegam diariamente pelo local. 

Hospital

O condutor da motocicleta Honda Titan placas IOT 8625, Rodrigo Ramos Martins, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Pronto-Atendimento da Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento.

-

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.