Inter bate o Cerâmica por 2 a 1 na estreia do Gauchão

Equipe de Loss contou com grande atuação de Maurinho, que fez os dois gols

Inter B se recuperou da má imagem deixada na estreia, quando empatou em 1 a 1 com o Passo Fundo, e bateu o Cerâmica por 2 a 1, em Gravataí. O time de Osmar Loss caiu de produção nos 45 minutos finais, mas conseguiu segurar a vantagem construída no primeiro tempo, com dois gols de Maurinho.

Osmar Loss resolveu mudar o time que decepcionou e empatou na primeira partida. O técnico tirou Romário para a entrada de Alan na zaga, mas a troca que mudou a cara do Inter foi a entrada de Zé Mário no lugar de Maurides. De meio-campo reforçado, com três volantes de origem (Rodrigo Dourado, Zé Mário e Augusto), a equipe mostrou maior organização.

Desde os primeiros minutos, a marcação colorada sobre a saída de bola do Cerâmica surtiu efeito. Os erros de passe no início das jogadas da equipe de Gravataí se acumulavam. A partir deles, o Inter construía suas investidas ofensivas, com Augusto e Maurinho pelos lados do campo, Lucas Lima na articulação e Cassiano como centroavante.

Foi justamente um equívoco do Cerâmica que deu origem ao primeiro gol do jogo. Fábio Fidélis vacilou e foi desarmado por Augusto. O camisa 7 do Inter serviu a Cassiano, que dominou e deu belo passe para Maurinho entrar livre na grande área. Ele bateu cruzado, na saída de Villa, para fazer 1 a 0 aos 9 minutos. Se os erros do time mandante já eram frequentes antes do gol, o nervosismo da desvantagem no placar aumentou o problema. O Inter se aproveitava para controlar a partida, mantendo a bola próxima à intermediária defensiva do adversário. Não criava muitas chances de gol devido a erros no passe final, mas corria poucos riscos, já que as investidas do Cerâmica morriam nos primeiros passes.

Aos 44 minutos, o domínio do Inter resultou no aumento da vantagem. Rodrigo Dourado deu grande passe para Lucas Lima, que entrou na área pelo lado esquerdo e viu Maurinho livre na área. Ele recebeu o passe e só teve o trabalho de empurrar para o gol. No intervalo, o técnico do Cerâmica, Guilherme Macuglia, ousou ao sacar o lateral Fábio Fidélis e colocar o atacante Dinei. A substituição deu resultado logo depois, aos 2 minutos do segundo tempo, quando Dinei arriscou de longe e Agenor falhou ao tentar defender. Inter 2 a 1.

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.