Instituição Religiosa colabora em prol da saúde da Santa Casa

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias faz doação de duas incubadoras para a Santa Casa de Misericórdia

Autoridades da Câmara de Vereadores, representantes da Santa Casa de
Misericórdia e da Igreja

Na manhã de ontem, ocorreu um ato de solidariedade por parte da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que doou para a Santa Casa de Misericórdia duas incubadoras da marca Olidef SCTi Line 4, com sistema microprocessado para recém-nascido. A solenidade contou com a participação de várias autoridades, representantes da Câmara de Vereadores, da Santa Casa de Misericórdia e da Igreja.

“Esta doação tem como objetivo cumprir com o Programa Ajuda Humanitária, proporcionar o bem-estar e auxiliar na saúde das crianças. Essa é a nossa missão, pois nosso propósito fundamental é ajudar o próximo através do espírito solidário e fraterno”, comentou o presidente da instituição religiosa, Vitor Hugo Vargas.

Incubadora doada pela Instituição Religiosa à Santa Casa de Misericórdia

Não só a Santa Casa está sendo beneficiada com a doação, mas sim toda a comunidade santanense. “Parabenizamos a Igreja por ter essa visão ampla em doar, principalmente à área de saúde, que é um setor que tem tantas demandas e necessidades”, enfatizou a vereadora Carine Frassoni.

A Santa Casa de Misericórdia realiza, aproximadamente, 1000 partos por ano, portanto segundo a enfermeira responsável pela maternidade, pediatria e berçário, enfermeira Valéria L. Martins, a doação foi muito importante. “Para nós é de muito uso, porque são ligadas 24 horas. Todo bebê que nasce precisa de aquecimento artificial, que a incubadora proporciona”. E concluiu: “Com certeza veio para suprir uma necessidade do hospital, com equipamento novo e moderno para facilitar nosso trabalho”.

Com relação ao Programa Ajuda Humanitária e as ações que a instituição religiosa propõe, “a igreja está preocupada em abençoar a vida das pessoas em todos os aspectos: espiritual, social, emocional e físico, pois para as pessoas viverem bem, é preciso estar com todos esses fatores equilibrados”, declarou o 2° conselheiro da presidência da igreja, Marcelo Pires.

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.