Pelotas faz gol no início e segura vitória contra o 14 na Boca do Lobo

14 de Julho correu atrás do resultado adverso desde os 5 minutos do primeiro tempo

 

Apesar de 85min de esforço, o 14 de Julho teve seu jogo diante do Pelotas, ontem à tarde no Estádio da Boca do Lobo, decidido nos cinco primeiros minutos da partida. Aos 5min, a defesa do 14 assistiu o lateral Sharon cobrar o lateral rapidamente e servir o centroavante Samuel, que marcou o gol da vitória do Pelotas. Com o resultado, o Pelotas deixou a lanterna, mas não ultrapassou o 14 de Julho, que se manteve na zona de classificação.

Primeiro tempo


O jogo começou com o 14 de Julho atacando o Pelotas e aos 2min, Luis Paulo já arriscava um chute a gol, mas a bola subiu demais. Ai veio o gol do Pelotas aos 5min, em um lance que teve mais vacilo do 14 do que mérito do Pelotas. O lateral Sharon, quase do meio campo, cobrou rapidamente o lateral para a área. A bola viajou quase 30 metros e caiu no pé do atacante Samuel, totalmente livre de marcação. Ele girou e de frente com o goleiro Yai bateu para o gol e abriu o placar. Depois disso, a defesa rubro-negro de ajustou e o 14 passou a comandar as ações do jogo. Explorando os espaços deixados pelo lateral Sharon, o 14 encontrou no lado direito de ataque, o caminho para tentar o gol de empate. Aos 16min, Luis Paulo cruzou e Julinho chegou dividindo com o zagueiro Fernando Cardoso (ex-Inter), mas a defesa afastou. Aos 35min, foi a vez de Moises receber de Hilton e cruzar para Luis Paulo concluir na rede, por fora. O rubro-negro empurrou o Pelotas para o seu campo, mas faltou finalização. O Pelotas só voltou à carga aos 40min, no chute de Maicon Sapucaia, que raspou a trave do goleiro Yai. Aos 43min Clodoaldo apareceu na esquerda para bater cruzado e obrigar Yai a uma grande defesa.


Segundo tempo

A segunda etapa começou com os dois times fazendo um confronto de meio campo e aos 7min, Clodoaldo arriscou de fora da área e Yai defendeu. Aos 10min, André Silva entrou no 14 no lugar de Gamela. Aos 13min, Moisés encontrou o lateral, que entrou no meio campo, entrando em velocidade pela esquerda. André bateu, mas o goleiro Fernando Junior salvou. Aos 20min, Enzo aumentou o poder ofensivo do 14, entrando no lugar de Claudio Jr. O técnico Gavião mexeu pela primeira vez na equipe aos 25min, escalando o meia Carlos Augusto. O Pelotas, porém, usou o mesmo expediente do 14: adiantou a marcação, compactou a equipe e o 14 teve seus espaços reduzido para articular. Julio Fuentes manteve o time no ataque com Michel no lugar de Moisés, deixando o 14 com quatro atacantes. Aos 35min, após cobrança de falta, Luis Paulo pegou o rebote, mas bateu prensado e perdeu a chance do 14. O 14 partiu para cima do Pelotas, que tratou de se defender e fazer o tempo passar. Depois de cair três vezes em campo, o goleiro Fernando Junior deixou o campo aos 39min, dando lugar a Willian. O 14 seguiu insistindo e aos 46min, Enzo lançou Luis Paulo, que dentro da área, bateu forte, mas a bola raspou a trave do goleiro Willian e foi para fora. O jogador do 14 se lesionou no lance ao cair sobre o braço direito. No final, prevaleceu a estratégia do Pelotas, que pressionado jogou pouco, mas marcou o gol logo no inicio e segurou o escore até o final.

Você pode gostar também de:

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.