Pronatec e Senac disponibilizam 700 vagas em diversos cursos técnicos

Iniciam os cursos de Operador de Computador e Vendedor, preparando os jovens para o mercado de trabalho

Autoridades juntamente com os alunos beneficiados pelo Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), cuja gestão é feita pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC), foi instituído pela Lei Federal nº12.513, com a finalidade de aumentar a oferta de educação profissional e tecnológica à população brasileira. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS) é parceiro do Pronatec, oferecendo cursos de formação, aperfeiçoamento e habilitação técnica de nível médio em todas as unidades do Rio Grande do Sul, inclusive Sant’Ana do Livramento.

Ontem, ocorreu a aula inaugural de acolhimento aos alunos deste programa, dos cursos de Operador de Computador e Vendedor. A escola iniciou quatro turmas, totalizando 80 alunos matriculados, que ao término do curso estarão preparados para o mercado de trabalho nas áreas de Informática e Vendas.

Participaram do evento, demandantes do Pronatec, secretário Leonor Gonçalves, representando a Secretaria Municipal de Assistência Social, Aster Fernandes, Delegada Regional do Trabalho, representando o SINE/FGTAS e a diretora Rosângela Jardim, representante do Senac.

“A importância da capacitação profissional, uma vez que o mercado de trabalho está carente, e o importante trabalho que o Senac, através da sua diretoria, vem realizando, proporcionando cursos de verão, é uma excelente opção para quem não está com atividades nas férias”, enfatizou Aster Fernandes, Delegada Regional do Trabalho.

O objetivo principal de acolher e receber os alunos dos cursos foi repassar algumas orientações sobre o programa e dar boas-vindas. Na ocasião, foi ressaltada a importância do Pronatec para os santanenses – no ano de 2013 oferecerá 700 vagas nas áreas de Gestão e Comércio, Informática, Idiomas, Gastronomia, Turismo e Hospitalidade.

“É um imenso prazer estar iniciando a administração podendo auxiliar no encaminhamento desses alunos para os cursos, e no que depender da secretaria, estaremos sempre de portas abertas, com uma gestão baseada no diálogo”, ressaltou o secretário de Assistência Social, Leonor Gonçalves.

O Pronatec, além de proporcionar cursos gratuitos com certificados reconhecidos nacionalmente, ainda oferece benefícios ao aluno, como vale-transporte e vale-alimentação. As próximas turmas têm seu início previsto para abril, e mais informações podem ser obtidas no SINE e Secretaria de Assistência Social.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.