‘Chinelo novo’, Dunga diz que mudanças incomodam e pede ambição

Dunga acompanha treinamento em Gramado

O início do ano de 2013 é um marco para o Internacional. Será o período conhecido como a troca total do vestiário, tanto de comissão técnica, quanto de nomes do elenco. A oxigenação do grupo colorado era clamada pela torcida, assim como a contratação do técnico Dunga. Em entrevista, o treinador utilizou-se de uma velha máxima, de que o ‘chinelo novo’ incomoda, para comentar sobre as saídas e chegadas no clube.

O Inter já tem dois novos jogadores confirmados e tem mais quatro acertados, mas ainda não no grupo de Dunga. Vitor Júnior e Caio já treinam em Gramado, local da pré-temporada. Willians, Bruno Peres e Helder devem chegar até a quarta-feira na Serra gaúcha. Fellpe Bastos também é esperado para essa semana.

“Com a minha chegada, o Internacional teve uma mudança que já queria há algum tempo. Em termos de reciclar o grupo, mudar e rejuvenescer a equipe. Trazer jogadores novos. Não só em termos de idade, em termos de perfil e ambição. Mudança sempre causa um pouco de atrito, uns gostam mais, outros não ficam contentes. Alguns ficam tranquilos. Para o torcedor entender: a gente tem o chinelo velho e já estamos acostumados, e vem o chinelo novo. Nós não gostamos porque temos que mudar a forma de caminhar. Então, com a nossa chegada, está mudando um pouco, mas sendo claro e objetivo, as coisas se encaminham bem”, avaliou o comandante colorado.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.