Terça-feira, 15 de Janeiro de 2013

MOCIDADE
Dirigente da Escola de Samba Mocidade Alegre me garantiu que, dificilmente, a escola irá para a Avenida, mesmo que seja confirmado o carnaval de rua.

REFEITÓRIO
Depois de alguns dias fechado, reabriu ontem o refeitório municipal.

SHOPPING
A jornalista santanense Angelina Freitas, que reside em Nova Iorque, ficou encantada com as instalações do Shopping Siñeriz. Diz ela que não perdemos nada para as lojas americanas. Que beleza…

BOLSAS
A coleção de bolsas da badalada grife Michael Kors foi um verdadeiro sucesso de vendas no Shopping Siñeriz. Pelo que soube, os modelitos da coleção foram escolhidos a dedo pela Miriam Abdallah, comprovando que além de ter uma visão de mercado, ainda tem bom gosto…

CARNAVAL 1
Ainda não temos uma definição se teremos realmente o carnaval de rua na aldeia. Uns dizem que sim, que até já conseguiram a grana, mas outros são taxativos e afirmam que não. Portanto, vamos aguardar …

CARNAVAL 2
O craque santista Neymar já confirmou a sua presença no Sambódromo: vai desfilar na Mocidade Independente de Padre Miguel, que irá homenagear, no seu enredo, o Rock’n Rio.

GARDEL
A mais nova parrillada temática da Fronteira, o Gardel, na calle Paysandu, em Rivera, tem sido um verdadeiro sucesso. Este é mais um empreendimento do grupo Verde Plaza, dos irmãos Mozart e Gilberto Hillal.

PLAYSTATION 2
Para os que curtem um joguinho de vídeo game, a gigante Sony avisa que deixará de fabricar o brinquedinho que não só as crianças gostam, mas com o qual muitos marmanjos também se divertem em frente à TV.

NÍVER

O Saulo Marques da Rosa festejou, no dia 11 de janeiro, seus 27 anos. As homenagens são de sua mãe Jurema de Menezes Marques da Rosa, irmã Viviane Marques da Rosa a querida Vika, a namorada Fernanda Machado Pereira, amigos da banda Fascinasamba, colegas de trabalho e demais familiares.

NÍVER 2
Parabéns à jornalista Tanira Lebedeff, ao Ravi, filho do Kamal e da Jeanine Badra – que festeja hoje o seu primeiro ano de vida – o Carlos Eduardo Calico da Rosa e o Carlos Eduardo Fuentes, que festejam hoje a data.

MULHER
Em 2003, no primeiro ano do governo Lula, quando foi estruturada a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, o advogado e economista santanense Carlos Eduardo Grisolia da Rosa-Calico, ao ocupar a gerência de projetos da SPM, juntamente com a Secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contras as Mulheres, Aparecida Gonçalves, foi um dos responsáveis pela elaboração do manual de convênios da SPM, e a Aparecida é uma das grandes amigas que o Calico deixou em Brasília. A Ministra Eleonora Menicucci confirmou que o governo brasileiro vai abrir três unidades dos Serviços de Atendimento Binacional. Corumbá (MS) Brasiléia (AC) e, a nossa Sant’Ana do Livramento serão as cidades contempladas. No dia 8 de março, em Brasília, a Ministra Eleonora, o governador Tarso Genro, juntamente com o Presidente Mujica e os prefeitos das cidades contempladas, deverão firmar os respectivos convênios. Para quem não sabe, a chefe de gabinete da Secretária de Estado das Mulheres, Márcia Santanna, é a nossa conterânea e querida amiga, Denise Fernandes.

E-MAIL
Boa noite amigo Duda!
Mais uma vez venho através deste manifestar minha indignação com os acontecimentos ocorridos em Livramento, precisamente com o atendimento aos idosos e/ou pessoas doentes.
Sei que pacientes com “CÂNCER” têm direito à medicação gratuita, mas, agora é preciso passar por avaliação médica na cidade de Uruguaiana. Assim como eu, devem ter mais pessoas passando por este “descaso” na saúde pública, um problema que só a justiça pode resolver… Digo descaso porque estou vivenciando essa situação. Meu pai encontra-se debilitado, impossibilitado de locomover-se em viagem, com laudo prescrito pelo médico que o assiste, já toma medicamentos ganhos pela secretaria, agora para continuar recebendo é necessário ir a Uruguaiana. Por que tanta burocracia? Ir a uma consulta é um verdadeiro sofrimento para ele, por que fazer tantas exigências com uma situação transparente? Acredito que existem outras pessoas precisando desse auxílio, dessas providências, que devem ser resolvidas aqui na cidade. Por que envolver “justiça”? Em Livramento, não tem médico capacitado que faça essa avaliação sem precisar esses pacientes irem até outra localidade? São medicamentos “caros”, mas, direitos não devem ser negados, ir à justiça significa forçar uma doação que é devida às pessoas com cancer… Assim como meu pai, quantas pessoas devem estar passando por isso? É preciso tomar providências imediatamente.
Duda, também soube do acréscimo que ocorreria nas passagens de ônibus para compensar o número de pessoas que não pagam mais passagem. Isso é vergonhoso! Algum dia essas pessoas já pagaram, hoje têm direito de viajar gratuitamente, ninguém deve ser responsabilizado por isso. Essa justificativa não é válida.
Gostaria de salientar, na impressão do carnê de IPTU, taxas cobradas que não vejo os serviços serem cumpridos, como: limpeza pública – as ruas não só de meu bairro, mas da cidade não dão exemplo de limpeza, muito pelo contrário, sujas e mato tomando conta, se não fossem os moradores limparem os arredores de sua casa, Livramento seria uma cidade VERDE…. Taxa de TV – não entendo… Amigo, sei que talvez este e-mail não seja lido por quem precisa, mas, quem ler, ficará ciente que precisa haver mudança. Espero que a nova gestão providencie melhoras para a cidade em todos os aspectos, Livramento está perdendo seus moradores. Um governo de qualidade se faz necessário, urgentemente!
MARISI LOPES CORDEIRO-CAXIAS DO SUL.
mlc2170@gmail.com>

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.