Riograndense SM inicia trabalho com três reforços do 14 de Julho

Jogadores se apresentam às 15h, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria, para iniciar os treinamentos da pré-temporada pelo seu novo clube

Hector Foletti se apresenta hoje ao novo clube, por empréstimo, até o fim de junho

A Divisão de Acesso começa hoje para o Riograndense de Santa Maria, que dá, às 15h, o pontapé inicial para a pré-temporada, visando à estreia na competição em março, diante do Brasil de Pelotas. O clube que alterou muito a fotografia do seu elenco para 2013, foi às compras e buscou três reforços na Fronteira.

Dione vai treinar os goleiros do Riograndense

O primeiro é o treinador de goleiro, Jorge Dione Rodrigues da Silva, que deixou o 14 de Julho em novembro para acertar sua transferência para o co-irmão de Santa Maria. Dione estava desde 2008 no Leão da Fronteira, e deixou o clube apenas em 2009 para uma temporada no Cascavel do Paraná. Ele fez um acerto amigável com o Leão da Fronteira e deixou as portas abertas. No Riograndense, o treinador de goleiros integra a comissão técnica do técnico Ciro Quadros, preparador físico Paulo Vinhola, auxiliar Gustavo Pires, que permaneceram no time. Dione vai trabalhar com os goleiros Bruno, Alisson e Leandro e um velho conhecido, o goleiro Yai, com quem trabalhou nos últimos dois anos no Leão da Fronteira. 

 

Atletas

 

Riograndense venceu a disputa pelo goleiro uruguaio Yai

Os principais reforços cedidos pelo 14 de Julho ao Riograndense, porém, estão dentro de campo. O Leão da Fronteira emprestou ao clube santamariense dois dos principais destaques, os uruguaios Hector Foletti, e o goleiro Yai Andres Fontes Tome, grande nome do rubro-negro santanense na temporada passada. O clube de Santa Maria, aliás, venceu uma acirrada disputa com outros clubes, que também pretendiam contar com o goleiro. O presidente do Riograndense se antecipou e veio a Livramento, no início de dezembro de 2012, para negociar com a diretoria do 14 a cedência dos uruguaios, especialmente Yai. A contratação de Foletti já era pretendida pelo gerente executivo Renan Mobarack desde o jogo entre os dois clubes na Copa Hélio Dourado. Jogando nos Eucaliptos, Foletti marcou dois belos gols para o 14 de Julho e despertou o interesse imediato do até então adversário.

Os dois profissionais se apresentam hoje e permanecem no Estádio dos Eucaliptos até junho deste ano. Somam-se a um grande grupo de reforços do Riograndense para a Divisão de Acesso, como os atacantes Refatti, Fabio Alemão e Chimbica, os meias Maicon Sapucaia e Dangelo, entre outros.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.