Império quer o título do Carnaval para homenagear seu patrono

Escola de Samba já está com o tema enredo escolhido e retoma as atividades no próximo domingo

Império da Zona Sul quer o título do Carnaval de 2012 para homenagear Cholo

A comunidade da Escola de Samba Império da Zona Sul, sofre com a perda de seu fundador e patrono Nepomuceno Ilha, o Cholo, mas trabalha forte para homenageá-lo com a conquista do título de campeã do Carnaval de 2012. “Era isto que ele queria e não vamos medir esforços para atingirmos este objetivo”, afirma emocionado, procurando mobilizar a sua diretoria e a própria família Ilha, berço da Império, o presidente da escola, Dagberto Reis. Segundo ele o cronograma de trabalho traçado pela escola, sofrerá um pequeno atraso devido ao luto pelo falecimento de Cholo, mas será cumprido em tempo hábil para que a Escola de Samba Império da Zona Sul possa fazer um grande Carnaval. O figurino de fantasias e carros alegóricos já está pronto e o tema enredo que abordará o Champagne também já está concluído. O mesmo acontece com o samba enredo que logo já estará sendo cantado na quadra na escola, onde no próximo domingo serão retomadas as rodas de samba.

Para Dagberto o momento é difícil, mas a escola vai superá-lo sem nunca esquecer dos ensinamentos deixados por Cholo.

“Estamos unidos e fortalecidos, mesmo na dor, não vamos esmorecer. Cholo será para sempre o nosso mestre e nas suas lições de vida, do alto dos seus 78 anos, sempre nos ensinou a perseverar, sem desistir nunca”, afirmou o presidente da Império.

O presidente também agradeceu o conforto recebido de toda a comunidade carnavalesca, das escolas co-irmãs, da direção da Liga Independente das Escolas de Samba-LIESA- dos amigos da Império e especialmente da comunidade da Vila Municipal e do Bairro Missiones, em Rivera, que estiveram juntos neste momento de sofrimento da família imperiana.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.