Buracos se proliferam. Solução ainda deve demorar

Segundo o secretário de Obras de Sant’Ana do Livramento, Vitor Assef, santanenses terão que ter um pouco mais de paciência antes da solução definitiva

Em praticamente todas as direções, os buracos tem se tornado os maiores inimigos dos motoristas

Ele pode ser considerado o verdadeiro calcanhar de Aquiles de muitas administrações municipais, e atende pelo nome de asfalto, ou a falta dele.

O problema, que não é exclusividade das ruas de Sant’Ana do Livramento, confronta com os interesses dos condutores de automóveis, caminhões e motocicletas, que precisam conviver com a ausência da solução e a presença constante, e quase permanente, dos buracos que se proliferam em todas as direções da cidade. Prejuízo para alguns, e motivo de comemoração para os donos de oficinas mecânicas, que assistem a um aumento na demanda de serviços de trocas de rodas e pneus. 

Trechos complicados 

Em pelo menos dois trechos, um da região central na rua Uruguai, entre Treze de Maio e Senador Salgado Filho, e outro na avenida Saldanha da Gama, nas adjacências do Jockey Clube, os motoristas precisam exercitar a paciência e redobrar os cuidados para não se envolverem em acidentes. Em ambos os pontos, a quantidade de buracos já deixa as vias quase sem condições de trafegabilidade. 

Secretaria de Obras

Procurado para comentar situação, o atual secretário de Obras, Vitor Assef, disse que a solução deverá se dar em breve, não podendo ainda precisar datas para as ações de recuperação dos pontos mais críticos ou a extensão a ser preenchida com asfalto.

Assef disse, ainda, que alguns projetos já estão prontos, aguardando apenas o sinal positivo da Caixa Econômica Federal para que sejam anunciados. “A expectativa é de que, em breve, possamos resolver o problema, porque está em andamento o processo de recapeamento das vias”, afirmou ele.

Por Cleizer Maciel
cleizermaciel@jornalaplateia.com

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. andresimoes

    Paciência o povo já está tenda há décadas. Difícil é ter grana para reparar os danos, eu mesmo tive um prejuízo alto por passar em um buraco enorme que estava coberto pela água da chuva, na esquina Andradas com Tomás Albornoz.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.