Acordo entre Mesa e Ascam amplia cargos do concurso

Mesa diretora do Legislativo: decisão acertada em aumentar número de cargos

A Mesa Diretora do Legislativo e a representação da Associação dos Servidores da Câmara Municipal (Ascam) convergiram a uma decisão que amplia a oportunidade de ingresso no serviço público do parlamento santanense por intermédio de concurso. Dagberto Reis (PT), presidente; Lídio Mendes (PTB), vice; Jansen Nogueira (PT), secretário, e Maurício Del Fabro (PSDB), 2º secretário ouviram as sugestões do presidente da entidade, Davi Perez, e do diretor geral, Jobahyr Vares, no que tange à necessidade de contratação para a continuidade do funcionamento a contento do Poder, ante a perspectiva de aposentadoria de pelo menos três servidores e a vacância já existente, expressa na amostra quantitativa de defasagem funcional apresentada pela Ascam.

Davi Perez, presidente da Ascam: avanço

Assim, o concurso público – que, de início, seria para procurador, contador e motorista – oportunizará mais cinco vagas, sendo uma de oficial, duas de auxiliar e duas de assistentes legislativos. O presidente Dagberto Reis, após a anuência da mesa e vereadores, determinou à diretoria da casa que fossem incluídas essas outras cinco vagas no planejamento que está sendo desenvolvido, com vistas à realização da seleção pública no mês de março, para nomeação ainda no primeiro semestre de 2013, haja vista a real necessidade.

O presidente da Ascam avaliou como um sinal de avanço a decisão da Mesa, destacando que a necessidade existente no âmbito do poder é maior, mas a entidade compreende a realidade financeira. Entretanto, ainda ao longo deste ano, em função do número de aposentadorias, de servidores que deixam o Legislativo, será necessário avaliar a possibilidade de incremento no número de trabalhadores da Câmara, pois a defasagem, já de muitos anos, é de 12 a 16 pessoas, considerando também aqueles que estarão com tempo de aposentadoria em 2013 ou aqueles que ainda não requereram.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.