Zagueiro Cris chega com o aval de Vanderlei Luxemburgo

Atleta assina até o fim de dezembro com o tricolor e substitui Gilberto Silva

Grêmio apresenta Cris para ser seu xerife na Libertadores

O novo xerifão da defesa gremista para a disputa da Copa Libertadores da América em 2013 foi apresentado na tarde de quinta-feira, dia da reapresentação gremista no Estádio Olímpico. Cris chegou em Porto Alegre no mesmo dia e ouviu os elogios de Vanderlei Luxemburgo, a quem considera um pai, e com quem trabalhou junto no Corinthians.

Após a saída de Gilberto Silva, o Grêmio procurava um zagueiro que fosse experiente e desse sustentação de líder à defesa gremista. O jogador, de 35 anos, tem esse perfil, por sua passagem principalmente pelo Lyon, onde o jogador disputou Champions League. O Grêmio garante que não há problema por uma punião de 180 dias imposta pelo STJD em 2004 ao zagueiro, após expulsão e briga no Campeonato Mineiro.

O contrato de Cris com o Tricolor será até o fim desta temporada. Mais uma vez, o comandante foi determinante na negociação. Após ligações do treinador, no início de dezembro, as conversas foram conduzidas em sigilo.

- É um prazer estar aqui. As tratativas começaram no início de dezembro. Tivemos algumas conversas com o Vanderlei, depois de ele me ligar eu aceitei na hora. É praticamente um pai para mim. Trabalhar com o Vanderlei de novo é uma honra. Estou muito feliz. Voltar, trabalhar com o Vanderlei e trabalhar no Grêmio. Pesou muito na minha volta – disse.

A pré-temporada tem início nesta sexta-feira, com treino em dois turnos. A programação segue até o dia 13, quando o clube viaja para Quito, para fazer a sua aclimatação no país para jogar a primeira fase da Libertadores.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.