Sessão Extraordinária votará proposta de ajuste dos cargos

Os cargos de assessoria necessários para o funcionamento dos novos gabinetes dos vereadores terão que ser criados por lei especial. O presidente da Câmara Municipal explicou que esses cargos já deveriam ter sido criados antes do fim da legislatura anterior, para permitir que os novos vereadores já pudessem nomear seus assessores logo no início do mandato, mas como isso não foi feito, terá que ser feito agora, através da realização de uma sessão extraordinária, marcada para as 11h da próxima sexta-feira.

Como estava configurada legalmente para 10 vereadores, os cargos de assessoria também existem apenas em número compatível. O aumento do número de vereadores para 17 também exige que seja ajustado o número de assessores para os gabinetes. Cada vereador terá direito a três assessores, número considerado adequado para o exercício do cargo.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.