Centro Espírita Mei Mei promove Natal Solidário na comunidade do Carajás

Domingo movimentado para os moradores carentes do Carajás, que foram receber presentes e alimentos em evento natalino

A solidariedade, mais uma vez, falou mais alto, e frequentadores e colaboradores do Centro Espírita Mei Mei promoveram uma grande festa de Natal para dezenas de crianças carentes moradoras da comunidade do Carajás e proximidades. Foram distribuídos brinquedos e cestas básicas para mais de 100 famílias inscritas, que desde as primeiras horas da tarde já se reuniam em frente à sede da entidade, à espera do Papai Noel, ou quem sabe a Mamãe Noel, a criançada estava em dúvida. Ao redor das 16h30, chegou a visita mais esperada, e começou a distribuição dos brinquedos. Aos poucos, o “Bom Velhinho” foi entregando os presentes, com os pequenos no colo das mães e os maiores, que chegavam sozinhos para receberam das mãos do Papai Noel, o presente.

A iniciativa começou há 13 anos, quando Maria Helena Duarte (eleita vereadora) e Tatiana Cardoso tiveram a ideia de ir de casa em casa da vizinhança para recolher brinquedos para doação. “No primeiro ano, conseguimos 50 brinquedos e ficamos felizes”, disse Maria Helena. No ano seguinte, o Centro Espírita Mei Mei encampou a iniciativa e o evento foi crescendo com a adesão de frequentadores e colaboradores da comunidade.

Sorriso das crianças 

A Presidente do Centro, Vera Lúcia Brandão, disse que se sente recompensada ao ver o sorriso das crianças quando recebem um brinquedo. “É muito bom e sempre me emociono”. Ao seu lado, a colaboradora Marli Muniz Capilheira diz que trabalhar pelo próximo é um sentimento maravilhoso e que o grupo procura colocar em prática a fraternidade e a caridade, princípios da doutrina espírita kardecista. A entidade tem um grupo de trabalhadores que atende o público nas sessões semanais, são mais de 15 pessoas e voluntários que sempre estão presentes nos eventos promovidos pela casa. Vera Lúcia Brandão disse que a sua vida é cuidar do lar, e dedicar-se ao Centro Espírita, tarefa que tem a colaboração do esposo Mário Dutra Cardoso e do filho Marcelo Brandão Cardoso. As doações são a base para os eventos que promovem durante o ano, em datas como o Natal, Páscoa e dia da criança. O Centro Espírita Mei Mei mantém um sistema permanente de atendimento a 50 famílias carentes, para as quais encaminha as doações de roupas e alimentos.

A presidente Vera em sua corrente de solidariedade proporcionou momentos de alegria para as crianças

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.