Natal da Gurizada arrecada mais de 3.000 brinquedos em 4 horas

Comunicadores da RCC FM e equipe de A Plateia protagonizaram arrecadação no sábado pela manhã

Estrutura montada na frente do parque industrial gráfico de A Plateia

Foram mais de 3.000 itens, entre brinquedos novos e usados. Esse é o saldo após quatro horas de transmissão ao vivo da campanha Natal da Gurizada, protagonizada pela rádio RCC FM e pelo jornal A Plateia. A transmissão teve início às 9h, com música, entretenimento, mensagens e participações dos ouvintes. Danúbio Barcellos, no estúdio da emissora, monitorava as manifestações por torpedo SMS e pelo MSN, além dos telefonemas. No parque industrial gráfico de A Plateia, na rua Uruguai, esquina Almirante Barroso, trabalharam Henrique Bachio, Sebastião Muniz, Cleizer Maciel, Duda Pinto, Marcelo Pinto, Jonatas Lotito, com a equipe do departamento comercial, composta pela diretora Laura Saraiva, os contatos Sebastião Muniz, Fabio Martinez, Vanessa Ventimiglia, Aline Alves e Itubiara Maciel recebiam os brinquedos, novos e usados, levados pela comunidade de Sant’Ana e Rivera. No apoio, durante boa parte da manhã, Rodrigo Sarachim e a responsabilidade técnica pela transmissão a cargo do conhecido Sérgio Souza Santos.

Muitas pessoas, como Mariana Martins, entrevistada por Duda Pinto, seguiram o exemplo de colaborar

Os diretores dos dois veículos, Kamal Badra, Janete Badra e Antônio Badra, acompanharam o desenvolvimento da campanha, a primeira promovida pelos dois meios de comunicação. Bonecas, bolas, jogos eletrônicos, carrinhos, entre uma infinidade de outros artigos, foram arrecadados ao longo da manhã. Brinquedos de diversos valores foram doados, desde aqueles que não eram mais usados pelos seus donos e estavam guardados, até os adquiridos pelas pessoas, com a finalidade de presentear as crianças carentes.

Foi montada uma estrutura na frente do parque gráfico, sendo expostos todos os brinquedos doados, muitos dos quais de uso coletivo, sendo esses encaminhados para algumas instituições que trabalham com crianças. Também é de registrar que muitos se emocionaram e algumas pessoas se colocaram à disposição, inclusive, com seus veículos, para ajudar na distribuição ou, ante a impossibilidade de algumas pessoas de levar suas doações até a gráfica, de ir buscá-los, como o taxista Fernando – do ponto na Vila Municipal, ao lado do supermercado Gabi (o antigo Trindade). O evento contou ainda com a presença do Papai Noel, devidamente caracterizado, protagonizado pelo repórter esportivo Sebastião Muniz.

Sebastião Muniz recebe um dos primeiros a colaborar

Concluído o horário de arrecadação, já foi providenciada uma primeira distribuição, no bairro São Paulo, região do Armour, bem como instituições que trabalham com a infância.

O diretor presidente, Antônio Badra, avaliou positivamente a ação, destacando que a comunidade da Fronteira aceitou a ideia e foi parceira, entendendo o objetivo de, com a arrecadação e posterior entrega dos brinquedos, fazer a diferença no Natal das crianças carentes de várias comunidades. Badra fez alusão ao fato de que o sentimento de emotividade e a solidariedade que dele advêm foram os determinantes para o sucesso da campanha, destacando que no próximo ano é o desafio duplicar o número de arrecadação e abranger ainda mais comunidades carentes.

Após o término dessa primeira etapa de arrecadação, é possível deixar as doações na sede da RCC FM, na avenida Tamandaré 2170, Edifício Santa Bárbara, neste domingo e na segunda-feira pela manhã, a fim de que seja possível a distribuição na parte da tarde.

 

 

 

 

Cidadãos falam sobre a importância da doação 

 “Trouxe presentes de menino e menina. Sempre é importante ajudar, ainda mais no Natal”, afirmou Marcelo Carrets, que levou brinquedos doados pela equipe e direção do Posto Larratea. 

 

 

 

 

 

“É muito importante doar para crianças que não têm.
Sempre fazemos isso e agora estamos apoiando a campanha dos nossos amigos e parceiros da RCC FM”, Johny e Elia.

 

 

 

“Colaboro porque acredito que criança tem que ganhar brinquedos no Natal. Sou Papai Noel há vários anos e vejo a felicidade das crianças ao ganhar presentes”, falou Flavio José Arnez, mais conhecido como Becão.

 

 

 

 

 

“É importante doar para aqueles que têm menos que a gente. O Natal é muito triste para quem não ganha presente. Meus filhos já estão grandes, então ajudo outras crianças”, disse Maria de Fátima da Costa, que levou um presente para menina e outro para menino. 

 

 

 

“Resolvemos demonstrar esse gesto para nossos filhos, para eles perceberem que não precisamos nos apegar às coisas materiais. Todas as vezes que eles ganham um presente, incentivamos a se desapegarem de um já usado. Esse é o espírito natalino: dividir”, disse André Luiz e Denise Strapazon Crispiniano, pais de Mariana e Luiz Henrique. 

 

 

“O espírito natalino é ter Jesus no coração. Todos nós podemos doar qualquer coisa, seja uma lembrancinha, que as crianças ficam realizadas, brilhando o olhar. Seria muito bom se todos doassem, compartilhando um pouquinho com quem não tem”, afirmou Carla Biasuz, acompanhada do esposo Paulo Biasuz e do filho João Vitor. 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.