Processo Seletivo da Urcamp encerra sem abstenções

Resultado será divulgado na quarta (19) no site da instituição

Centenas de candidatos realizaram na tarde de ontem o vestibular da Urcamp

O calor de quase 40 graus não foi empecilho para que os candidatos do processo seletivo da Urcamp lotassem as salas da instituição. Para o tema das provas foram escolhidos assuntos do cotidiano, como Violência no Trânsito e Globalização, além do polêmico Tráfico de Mulheres. O resultado do processo será divulgado na quarta-feira, dia 19 de dezembro, no site da Instituição www.urcamplivramento.edu.br. Quem perdeu essa oportunidade de concorrer às vagas para os seis cursos superiores oferecidos pela Urcamp ainda poderá se inscrever nos processos seletivos que serão realizados nos meses de janeiro e fevereiro.

Conforme a Superintendente Acadêmica do Campus de Sant’Ana do Livramento, Maria Elci Rodrigues, o número de participantes atendeu às expectativas dos organizadores. “Consideramos que não tivemos nenhuma abstenção porque todos os que confirmaram a inscrição compareceram”, afirmou. O tema escolhido pelos dez primeiros concorrentes que terminaram suas redações foi Violência no Trânsito. “Esse assunto faz parte do cotidiano de todos”, justificou o candidato ao curso de Direito, Marco Aurelio Andreolli.

A prova de redação realizada das 14h às 17h atraiu inclusive jovens e adultos de outras cidades da região. O morador de Quaraí Gustavo Salva Terra escolheu concorrer à vaga para o curso de Sistemas de Informação por ter habilidades na área e também porque acredita ser um bom mercado para trabalhar. Acompanhado pela mãe, Nara Tâmara, o jovem de 17 anos vê na Urcamp de Sant’ Ana do Livramento uma oportunidade de se qualificar e estar próximo da família.

Quem também acredita que a Universidade abrirá a porta para novos conhecimentos é a uruguaia Katty da Cunha, que aos 50 anos resolveu tentar uma vaga no curso de Direito. “Além de me atualizar é também uma oportunidade de ser útil na sociedade”, justifica. Enquanto os candidatos redigiam seus textos, familiares aguardavam embaixo das árvores e no saguão, como o bebê de quatro meses que juntamente com o pai, aguardava por uma candidata ao curso de Direito.

Os aprovados no processo seletivo da Urcamp deverão realizar as suas matrículas nos dias 14 e 15 de janeiro e os suplentes no dia 16. Também poderão solicitar requerimento de matrícula aqueles alunos que foram aprovados no processo seletivo de inverno e não realizaram suas matrículas.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.