Um gigante gaúcho conquista o mundo

O gaúcho Cássio (eleito bola de ouro) foi o grande nome do Corinthians na vitória sobre o Chelsea na conquista do Mundial Interclubes ontem

Dois gaúchos na conquista corintiana no Japão: o comandante Tite e Cássio

Um gigante. Assim foi o gaúcho Cássio, goleiro do Corinthians na decisão do Mundial Interclubes, no Japão contra o Chelsea. O goleiro foi o grande nome do jogo, fechou o gol e com defesas espetaculares, segurou o time inglês e foi o grande nome da final e do título do clube paulista, que venceu aos ingleses por 1 x 0, gol de Guerrero, e conquistou o mundo. O título veio a la Corinthians, com aquela pitada de sofrimento e muita entrega tática, o time de Tite fez 1 a 0 no Chelsea em Yokohama e trouxe a taça para o Brasil.

Pela segunda vez na história, o Mundial de Clubes da Fifa teve um goleiro escolhido como melhor jogador do torneio. Nas duas vezes o troféu foi parar em mãos brasileiras. Neste domingo, Cássio repetiu Rogerio Ceni, salvou o Corinthians e saiu com a honraria da Fifa e com um carro do patrocinador do Mundial, a montadora Toyota.

O goleiro de Veranópolis, no Rio Grande do Sul, começou a se destacar na vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea aos 35 minutos de jogo. O nigeriano Victor Moses invadiu a área pela ponto esquerda e deu um toque com efeito buscando o canto esquerdo do jogador do Corinthians. “Sim, foi a minha maior partida”, admitiu Cassio após o jogo.

A defesa do chute de Moses foi escolhida pelo próprio Cássio como a mais difícil. “Foi a de mão trocada. Consegui me recuperar no lance e toquei na bola, mudando o caminho”, afirmou em entrevista ao Domingão do Faustão, da TV Globo.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.