- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Hoje é o último dia de inscrições para o processo seletivo da Urcamp

Posted By redacao On 12 de dezembro de 2012 @ 8:22 In Geral,Manchete-Destaque | No Comments

Entre os diferenciais da Universidade, estão seus projetos de extensão, uma das formas de inserir os alunos na prática profissional

[1]Nesse ano, são oferecidas vagas nas áreas de Sistemas de Informação, Direito, Engenharia Civil, Ciências Contábeis, Letras, Administração e Ciências Biológicas. Os estudantes que optam por um desses cursos passam a ter melhores oportunidades no mercado de trabalho, que exige cada vez mais qualificação. Além disso, a Urcamp oferece a oportunidade de os alunos praticarem os conceitos aprendidos em sala de aula através dos diversos projetos de extensão que oferece.

O Vestibular acontecerá no dia 16 de dezembro, domingo, às 14h, no Campus de Sant’Ana do Livramento. As inscrições deverão ser feitas pelo site www.urcamplivramento.edu.br [2], onde será liberado o boleto para ser pago na rede bancária ou nas agências lotéricas.

Conforme a pró-reitora do Campus de Sant’Ana do Livramento, Iara Lappe, os alunos da Urcamp encontrarão uma Universidade Comunitária que visa retornar à comunidade projetos para desenvolver o local onde está inserida. Confira os principais projetos de extensão que vêm sendo desenvolvidos pela Instituição: 

Consultoria Júnior – Ciências Contábeis e Administração

Escritório modelo formado por alunos e professores que realizam a formalização de microempreendedor individual e também prestam consultorias. Em parceria com o Sebrae, desenvolvem o Projeto Negócio a Negócios, que já realizou entre Livramento e Quaraí, 930 atendimentos a microempresários em seis meses de trabalho. 

Minicurso de Economia Solidária - Administração

Realizado em parceria com o Programa Mulheres Mil, desenvolvido pelo Instituto Federal Sul-rio-grandense (Ifisul), o Minicurso Economia Solidária tem, entre os seus objetivos, estimular a geração de renda das 50 participantes do programa. Outros dois Mini Cursos deverão trazer novos temas no próximo ano. 

Núcleo de Assistência Jurídica – Direito

A Assistência jurídica gratuita é destinada a pessoas que recebem até R$ 1.500 por mês. É realizada por alunos da Urcamp coordenados por professores. Os postos de assistência estão localizados no Foro de Justiça Estadual e Federal. 

Assistência na área de projetos – Engenharia Civil

Acadêmicos e professores do curso de Engenharia Civil atendem a demanda, há 11 meses, do Centro Beneficente Maria Abegahir, localizado no bairro Tabatinga. A parceria possibilita o desenvolvimento de projetos de regularização de obras a serem utilizados para liberação de verbas públicas. 

Urcamp na Comunidade

Em sua 5ª edição, esse projeto leva a bairros de Sant’Ana do Livramento e Quaraí, assistência jurídica gratuita, formalização do microempreendedor individual, consultoria contábil, incentivos fiscais e cálculos trabalhistas, implantação do projeto comunidade digital, cursos e palestras, simulação e informações sobre o projeto Minha Casa Minha Vida, da Caixa Econômica Federal, e orientações sobre benefícios assistenciais do governo federal como o bolsa família. 

Comunidade digital – Sistemas de Informação

O projeto possui um amplo ciclo de desenvolvimento, iniciado no recolhimento de computadores, montagem de novas máquinas, doação do aparato para entidades comunitárias. Além disso, os alunos, supervisionados pelos professores, realizam o serviço de montagem de rede, aulas de informática, desenvolvimento de software e sites.

 

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=62534

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2012/12/foto1.jpg

[2] www.urcamplivramento.edu.br: http://www.urcamplivramento.edu.br

[3] Urcamp abre 2° processo seletivo de verão: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=108527

[4] Urcamp realiza processo seletivo agendado: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=65844

[5] 2º processo vestibular da Urcamp acontece hoje : http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=65668

[6] Segundo processo seletivo do Vestibular de Inverno da Urcamp ocorre na próxima terça: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=44871

[7] Urcamp realiza segunda etapa de vestibular de verão 2014: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=109310

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.