Entidades empresariais e voluntários preparam programação Natalina

Estudantes de Engenharia Civil da Urcamp ajudam na construção da Casa do Papai Noel no Parque Internacional

O Palácio do Comércio, sede da ACIL, recebeu decoração com luzes para celebrar o Natal da Integração

Uma programação de Natal simples mas resultante de uma mobilização de entidades e de cidadãos de Livramento será desenvolvida neste mês de dezembro na fronteira. Com as participações das entidades empresariais, veículos de comunicação e voluntários que já desenvolvem esse tipo de trabalho há alguns anos, a programação festiva e solidária terá como base o Parque Internacional, na divisa entre Livramento e Rivera, e pretende ser uma boa opção de resgate do espírito natalino em Sant’Ana do Livramento.

A programação reúne duas iniciativas isoladas. Primeiro, com a participação do aposentado Jorge Otalício Dutra do Amaral, o “Papai Noel” mais conhecido da fronteira, um grupo de voluntários organiza diversas atividades para uma programação que vai se estender até o Natal. No Parque Internacional, alunos do curso de Engenharia Civil da Urcamp, juntamente com profissionais voluntários, devem concluir nesta semana a Casa do Papai Noel, onde o “Bom Velhinho” vai receber as crianças, tirar fotos e também guardar as doações de brinquedos novos ou usados em boas condições, levadas pela comunidade para a campanha de arrecadação feita em favor dos carentes. 

Rádios 

Casa do Papai Noel começou a ser construída sábado, no Parque

A meta do grupo de voluntários, que no ano passado arrecadou pouco mais de 2 mil brinquedos, é chegar neste ano à marca de 5 mil doações. Esses brinquedos serão distribuídos pelo Papai Noel a crianças carentes cadastradas em parceria com a União das Associações de Moradores-Unamos. Como atração, o grupo programou passeios da Charrete do Papai Noel em torno do Parque Internacional, todas as noites, e apresentações culturais e artísticas. Nesse quesito, a programação preparada pelo grupo de voluntários terá o incremento de uma iniciativa conjunta da Associação Comercial e Industrial de Livramento-ACIL, Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL, Sindicato do Comércio Varejista-Sindilojas e rádios RCC FM, Líder FM e Nova Aurora, existindo ainda a possibilidade de participação das duas emissoras AM de Livramento. O evento constará de apresentações artísticas organizadas pelas rádios, entre os dias 20 e 23 de dezembro, no horário entre às 20h30min e às 23 horas. Cada emissora ficará responsável por uma noite de espetáculos. Além disso, a campanha vai tentar também estimular as famílias e comerciantes a decorarem casas, prédios e estabelecimentos comerciais com motivos natalinos. “Queremos ver a nossa cidade vivendo novamente o clima estimulante e emocionante do Natal”, explica o presidente da ACIL, Sérgio Oliveira.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.