Rural de Livramento recebe o Programa Sindicato Forte

Gestor da Farsul e consultor estiveram em Livramento, em reunião na Casa Rural

Presidente Luiz Claudio Andrade recebe de Girardi o certificado pertinente à etapa

Em continuidade às ações do Programa Sindicato Forte do Sistema Farsul em Sant’Ana do Livramento, na tarde de quarta-feira, na Casa Rural, uma equipe integrante do programa expôs a segunda etapa de desenvolvimento do processo. Recepcionada pelo presidente Luiz Claudio Andrade e sua diretoria, bem como colaboradores, a equipe de técnicos realizou uma apresentação das ferramentas disponibilizadas, haja vista que o encontro tinha o objetivo central de dar início à execução da segunda etapa, em que juntamente com a diretoria, colaboradores e associados começa a implementação de um Planejamento Estratégico.

Na oportunidade, foram apresentadas as ferramentas usuais de planejamento e, a partir daí, a entidade começa a estabelecer suas metas, não sem antes levar em conta o diagnóstico inicial. Os diretores da Rural de Livramento receberam o gestor, Derly Girard dos Santos, e o consultor, Olympio Bezerra, do Programa Sindicato Forte.

O Programa é uma iniciativa da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, e tem o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar Nacional e da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul).

Caren Juliana, colaboradora da Rural e Girardi, durante o evento

O tema do encontro foi a construção do Planejamento Estratégico da entidade. O consultor Nacional, Olympio, expôs aos presentes as principais etapas para a elaboração do planejamento, bem como, sua importância.

Para o presidente do Sindicato Rural de Livramento, Luiz Claudio Andrade, trata-se da sequência de ações, após a confirmação, em recente reunião de avaliação, de que a iniciativa é produtiva, gerando soluções e auxilia na organização do dia a dia da entidade. Ao fim do encontro, algumas metas foram estabelecidas e devem ser cumpridas nos próximos meses.

O Programa Sindicato Forte foi criado para melhorar e ampliar os serviços prestados pelos sindicatos aos produtores rurais, e tem como principal objetivo qualificar dirigentes e colaboradores para que prestem um tratamento personalizado ao produtor – que é o verdadeiro cliente do sindicato – e, com isso, contribuam para o desenvolvimento do homem do campo.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.