Composição do novo governo com adversário gera polêmica

Entre as conversações desenvolvidas entre os representantes partidários, o futuro governo teria o apoio do PTB com duas secretarias, pelo menos, podendo chegar a três. Especulação que pode até se confirmar como tão somente um boato, mas, impactante. A notícia caiu como uma bomba no final da tarde de ontem e, como reação, provocou o telefonema do presidente do PT e futuro secretário de Administração, a partir de 2013, Fabrício Peres da Silva agendando participação no programa Conversa de Fim de Tarde, da RCC FM nesta quinta-feira. Direto de Porto Alegre, o jornalista Duda Pinto, comentou sobre a especulação que está correndo a cidade em torno do PTB tornar-se compositor do governo de Glauber Lima.

A fonte teria sido o vereador petebista Lídio Mendes, dando conta a um interlocutor de que estaria havendo a negociação com fortes perspectivas de fechar o apoio do PTB ao novo governo, mediante a disponibilização de espaço ao partido, ou seja, secretarias e cargos em comissão. Também na rede social Facebook, outra fonte, tornava pública a cogitação de que o próprio Solimar Charopen, o Ico, poderia integrar a administração ocupando uma das secretarias municipais disponibilizadas na suposta negociação. A suposição era de que, pelo menos, seria oferecida uma secretaria ao ex-candidato do PTB, cujo projeto político foi suplantado pelo de Glauber e Edu em 7 de outubro.

No telefonema que deu à produção do programa radiofônico da rádio RCC FM, Fabrício Peres da Silva disse que muitas especulações não passam de bobagens que estão sendo comentadas e não fazem o menor sentido. Confirmou presença na atração nesta quinta-feira, a fim de manifestar oficialmente as posições em torno das negociações, bem como dizer quais são as perspectivas.

É plausível ressaltar que em nenhum momento os comentários veiculados no programa de rádio fizeram qualquer tipo de afirmação. Apenas ocorreram cogitações em torno do que está circulando de informações extra-oficiais.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.