Presidente do Sindicato entrega reivindicações ao atual prefeito

Agora, foco da liderança sindicalista é reunião com o futuro prefeito para tratar sobre as questões inerentes ao funcionalismo

O presidente José Carlos entrega a pauta ao atual prefeito Wainer Machado

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sant’Ana do Livramento, José Carlos Silva, fez a entrega de um ofício ao prefeito Wainer Machado, em que constam pautas do interesse da classe. Há preocupação, por parte do funcionalismo, em relação aos recursos destinados aos pagamentos das licenças prêmios atrasadas, bem como outros valores, além de que, em função da falta de recursos, foi fechado o refeitório dos servidores.

Durante o encontro com Wainer Machado, José Carlos Silva disse que a classe tem levado muitas demandas ao sindicato, entre as quais, as preocupações referentes aos recursos e outros pontos. Silva afirma que os municipários desejam que seja reservado, no mínimo, o percentual de 30% do valor adquirido com a venda da folha de pagamento dos servidores, para pagamento das licenças que estão atrasadas desde o ano de 2008.

Silva também solicitou que seja encaminhado projeto de lei para a Câmara de Vereadores apreciar, cujo conteúdo é uma alteração à lei 5.066, do Sistema de Previdência Municipal (Sisprem), passando a considerar a mãe dos servidores como dependente natural dos mesmos.

Outra reivindicação apresentada pela liderança classista é que seja reaberto o refeitório dos servidores municipais com a máxima urgência. De acordo com ele, essa medida deve levar em consideração alguns fatores. “Primeiro, está a questão social, pois para os servidores aumentou a despesa sem aumentar a receita. Devemos considerar que não houve aumento de salário com a nova matriz salarial. Em segundo lugar, é preciso levar em conta que no início do atual governo o refeitório estava funcionando e não é justo que no fim esteja fechado, atitude que prejudica os servidores, os quais lutaram muito tempo para essa conquista. O refeitório aberto proporciona qualidade de vida com alimento saudável” – ponderou o presidente do sindicato dos municipários ao prefeito. 

Homenagem

Silva também apresentou uma proposta da classe de que o posto de saúde do bairro Prado, uma vez apresentada proposta e aprovada pela Câmara de Vereadores, passe a ter o nome da funcionária pública Ediana Gisele Espíndola Gomes, falecida recentemente. “Esse nosso pedido se deve aos relevantes serviços prestados à comunidade daquela localidade pela colega, no desempenho de sua função” – pondera. José Carlos Silva destaca que esse trata-se de um pedido da direção sindical, dos servidores do município e da comunidade do bairro Prado como reconhecimento do profissionalismo e o comprometimento da Ediana com a sua profissão.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.