Rural de Livramento avalia Expofeira e decide implementar planejamento

Foco é agregar diversidade aos eventos comerciais e formatar parcerias com todos os setores representativos

Direção da entidade estima que negócios poderão aumentar o faturamento na edição de 2013

Integrantes da diretoria da Associação e Sindicato Rural de Livramento, produtores, diretores de núcleos e parceiros terceirizados realizaram reunião, na sede do parque de exposições Augusto Pereira de Carvalho, no início da semana, com a finalidade de avaliar a 74ª Expofeira de Livramento. A análise, mediada pelo presidente Luiz Claudio Andrade, contou com explanações por parte de cada um dos presentes, observando pontos específicos internos e externos. Em que pese a constatação de fluxo de público menor do que os anos anteriores transitando no interior do parque de exposições, o foco da Expofeira era especificamente comercial, proporcionando oportunidades de negócios entre produtores associados que ofereceram animais à venda, e potenciais compradores.

Andrade ouviu as ponderações e pessoalmente anotou cada ponto. Como potencial incremento para os próximos eventos, segundo opinou Francisco Luiz Serralta, é necessário proporcionar atrativos a fim de que a visitação do público, numericamente, seja mais acentuada. “Precisamos ter o parque cheio de gente” – disse ele. Esse é um elemento interessante a ser composto, conforme entendimento da diretoria, pois em se tratando de um início de gestão, a Expofeira foi levada a efeito com base no que havia de planejamento básico, sendo reduzida a parte de shows, apresentações artísticas e outros elementos que constituem uma feira de diversidade. Luiz Claudio Andrade ponderou que está entre os objetivos transformar os eventos da Rural em atrações também. Cada qual tem seu foco, mas nada impede de, em havendo parcerias e recursos para investimento, proporcionar mais atrativos. De acordo com Andrade, é preciso destacar que também há o entendimento de que a comunidade santanense se aproprie desses eventos. “Queremos a representação de todas as forças sociais participando conosco, desde Acil, CDL, Sindilojas, Sistema S, Sindicato de Trabalhadores Rurais, Brigada Militar, Exército, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Poder Judiciário, bem como outras forças representativas, inclusive de pequenos agricultores e pecuaristas que efetivamente estejam trabalhando” – disse ele.

O tesoureiro, Luigy Lopes Rodrigues, fez uma explanação sobre os investimentos efetuados – especialmente na construção do Centro de Eventos e infraestrutura de mangueiras e potreiros (com investimento superior a R$ 100.000,00 de recursos próprios da entidade) e o resultado financeiro da Expofeira. Destacou, de forma especial, que há encaixe para a continuidade das melhorias na infraestrutura do parque de exposições, de forma gradativa. O encontro contou com diretores setoriais e representantes dos núcleos de criadores.

Outro dos temas enfocados foi a necessidade de trabalhar a construção de um planejamento estratégico para as entidades, sendo cada evento realizado também como integrante desse sistema, com plano e trabalho e planejamento próprio. Da mesma forma, segundo opinou o ruralista e engenheiro Luiz Pedro Escosteguy, o parque Augusto Pereira de Carvalho precisa de um plano diretor atualizado. O evento de avaliação contou com a participação de um convidado especial, que, inclusive sempre foi parceiro da entidade ruralista. Ex-supervisor do Senar, o técnico Eduardo Condorelli, assessor especial da CNA para a temática do Código Florestal, ao fim da avaliação, esteve no parque de exposições para confraternizar com os diretores da entidade.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.