Banespa acredita até o final e ganha título como prêmio

Equipe passou a final do Citadino atras do Brasil no placar, mas decidiu nos últimos 2 minutos, marcando quatro gols que promoveram a final e o título

Guilherme marcou gol, mas Duda, ao fundo, marcou e levou o título

Bicampeão e pelo segundo ano invicto. Esse é o retrospecto do clube que domina o futsal santanense nos dois últimos anos. O Banespa repetiu o feito na sexta-feira, ao vencer a Ser Brasil nos dois últimos minutos e reconquistar pela segunda vez o título de campeão invicto da cidade.

Um grande público compareceu no ginásio do Irajá Atlético Clube para prestigiar a decisão e o Banespa foi campeão pela perseverança. A equipe ficou o tempo todo atrás do placar, mas nunca desistiu de jogar e buscar o resultado que acabou vindo no final. 

Juninho, com Dr. Ziad, eleito a revelação do campeonato

Preliminar

Mas a noite de decisão da Arena Sports, iniciou com a decisão do terceiro lugar. O Grêmio Santanense sentiu menos a perda da vaga na final em relação Santos. A equipe abriu 4 X 0 e acabou o primeiro tempo vencendo por 5 x 3. Na etapa final, o Colorado manteve o ritmo e Formiga foi que mais balançou as redes O placar final foi de 15 x 7, para o Grêmio, terceiro colocado do campeonato. 

Final

Depois de uma cerimônia com direito a execução do Hino Nacional pela Banda do 7º RC Mec, entrada dos atletas um a um em campo, Banespa e Ser Brasil iniciaram a partida tensos. As duas torcidas faziam festa com balões coloridos e muita animação nas arquibancadas. Mas embora o Brasil tivesse um maior volume de jogo. O gol saiu aos 10min. Murillo driblou o marcador e bateu forte pára vencer Joel e abriu o placar para o Brasil. O Banespa mostrou reação e a 4min de fechar o primeiro tempo, Duda, após bela de passes, empatou o jogo para o Banespa. Nem bem o jogo recomeçou e Nilo, recolocou o Brasil na frente. A 1min para o final, Choquito empatou novamente para o Banespa. O cronometro já estava nos milésimos, quando Guilherme marcou o 3 X 2. Placar final.

No segundo tempo, o Banespa partiu para cima buscando o gol de empate, mas o goleiro Tiago se transformou na grande figura do Brasil em quadra. Os dois times criaram chances, mas os goleiros Tiago e Joel evitaram a ampliação do placar por parte do Brasil e o gol de empate do Banespa. O jogou entrou nos dois minutos finais e o indicativo era de que o Brasil resistiria. Mas o técnico Carlinhos, que trocou praticamente todo o time, ariscou na busca do gol de empate. Ele veio a 1min40seg para o final. Após a confusão na área, Vainer bateu no canto de Tiago e empatou para o Banespa. A equipe ressurgiu para o jogo e não deixou o Brasil pensar em reação. Na jogada seguinte, Tiago salvou o gol da virada, mas pouco depois não houve jeito. Maninho apareceu nas costas da marcação e empurrou para o gol, era a virada do Banespa a 1min do final. O Brasil se jogou para o ataque e Batatinha, aproveitou o descuido e no contra ataque marcou o quinto gol, fazendo a torcida do Banespa soltar o grito de campeão. Wainer ainda marcou o sexto gol a 30seg do final. Após isso, foi esperar o placar zerar para comemorar o título. Na comemoração, alguns exageros na provocação a arbitragem quase gerou uma confusão entre os atletas campeões e os seguranças. Depois tudo voltou ao normal à organização realizou a entrega da premiação aos vencedores e o Banespa, bicampeão Citadino 2012, pode fazer a sua festa. 

Jogadores do Banespa comemoram o bicampeonato com o troféu de campeão de 2012

Premiação

4º colocado - Santos

3º colocado  -Grêmio SL

2º colocado - Ser Brasi

1º colocado - Banespa

Disciplina - Grêmio SL

Goleador - Luis Paulo (Santos)

Atleta revelação –  Julinho

Goleiro - Wagner (Grêmio SL)

Melhor jogador - Murillo (Brasil)

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.