88 enxadristas disputam torneio alusivo aos 188 anos de Livramento

 

Bobby Fischer Xadrez Clube promoveu o torneio com o apoio do poder público

Prefeito Wainer e secretários com Pedro Nicola, presidente do BFXC

Com representantes de diversas cidades,entre elas as uruguaias Montevidéu, Minas de Corales e Rivera, e as gaúchas, Bagé, Canoas, Sant’Ana do Livramento e de Corrientes da Argentina, o Salão Nobre do Palácio Moisés Viana recebeu no último sábado a elite do xadrez regional para a disputa do Torneio Dose Dupla: Copa 188 anos de Sant’Ana do Livramento e II Olimpíada Estudantil, ambas de xadrez internacional.

A promoção exclusiva foi do Bobby Fischer Xadrez Clube, cujas fotos estão em seu site www.bobbyfischer.com.br e apoio de grandes expoentes santanenses, com destaque para a Secretaria Municipal de Esporte Cultura e Lazer, Departamento Municipal de Desporto, do Sesc, Sesi e patrocínio da Receita Federal, na pessoa do inspetor chefe Carlos Luciano Santanna e da fábrica de brinquedos Xalingo de Santa Cruz do Sul. Um total de 88 enxadristas divididos entre mirins, infantis, juvenis, universitários e força livre, com destaque para três representantes da Polícia Rodoviária Federal, e muitos visitantes disputaram o dia todo um concorrido torneio que teve a premiação limitada apenas aos três primeiros de cada categoria o que deixou a competição mais concorrida difícil e, acima de tudo acirrada.

Se porventura fosse feita uma bolsa de apostas para se descobrir quem seria o vencedor após quase dez horas de muitos embates, estratégias, sofrimento e desgaste mental onde a ordem do dia era atingir a perfeição chegando até o sonhado xeque mate, com certeza os eventuais apostadores teriam perdido dinheiro, pois todos escolheriam um mesmo favorito e o valor investido retornaria em cota infinitamente menor.

Deu a lógica. O menino prodígio santanense fez o dever de casa e venceu invicto a Copa 188 anos de Sant’Ana do Livramento de Xadrez Internacional. Tiago Braz dos nove pontos disputados conquistou cinco vitórias e quatro empates, totalizando 78% e sete pontos ganhos. Para um desavisado poderá parecer um desempenho normal, mas se formos analisar a qualidade dos competidores é o que melhor sintetiza cada rodada deste grande torneio. Haja visto que estavam na Prefeitura Municipal o que havia de melhor disponível no momento do xadrez regional e internacional. Isto qualificou os respectivos vencedores em suas categorias.

Nicola entrega prêmio ao grande campeão, Tiago Braz

Abaixo a relação dos campeões em cada categoria. Os três primeiros receberam um perfume importado, um jogo oficial de xadrez da Xalingo e uma super medalha.

 

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.