Unipampa entrega projeto à Prefeitura

A proposta apresentada visa à criação de uma Coordenadoria de Relações Internacionais no município

O encontro entre os representantes da Universidade, professoras Anna Carletti e Kamila Raquel Rizzi, juntamente com os estudantes Rodrigo Duque Estrada Campos e Juliana Ribeiro Faria, com o prefeito Wainer Machado e o secretário geral do Governo, Robson Cabral

A Unipampa – Universidade Federal do Pampa – apresentou para a prefeitura de Sant’Ana do Livramento uma proposta de projeto para a criação de uma Coordenadoria de Relações Internacionais. O encontro entre os representantes da Universidade, professoras Anna Carletti e Kamila Raquel Rizzi, juntamente com os estudantes Rodrigo Duque Estrada Campos e Juliana Ribeiro Faria, com o prefeito Wainer Machado e o secretário geral do Governo Robson Cabral, ocorreu no fim do mês de agosto. Na ocasião, o grupo entregou o projeto e discutiu a possibilidade de serem criadas vagas para estágio junto à Coordenadoria. 

O projeto

O projeto faz parte do programa de desenvolvimento acadêmico em extensão, e trata da criação de uma coordenadoria de Relações Internacionais na prefeitura de Sant’Ana do Livramento. A proposta é a Unipampa colaborar na criação do órgão dentro da administração pública, com o objetivo de inserir o município nas Relações Internacionais e também criar uma oportunidade para que os estudantes do curso de Relações Internacionais possam cooperar.

“O município de Sant’Ana do Livramento é reconhecido por lei federal como cidade-símbolo da integração no Mercosul, e portanto, cremos ser muito importante a existência de um núcleo capaz de gerir atividades no âmbito internacional, seja na integração fronteiriça, na participação em foros de debate ou mesmo na elaboração de projetos para captação de recursos oriundos de organizações internacionais – ressalta o acadêmico Rodrigo.

Para a Universidade, esse trabalho representa uma oportunidade de enfatizar seu apoio para com a comunidade, reiterando o objetivo da Instituição, que é o desenvolvimento regional.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.