Livramento recebe a Cruz

Após percorrer diversos pontos da cidade, a Cruz Peregrina e o Ícone de Maria ficarão expostos no Parque Internacional durante a celebração da Eucaristia

Jovens que organizam a vinda da Cruz Peregrina e o Ícone de Maria participaram, ontem, do Conversa de Fim de Tarde

Uns dos principais símbolos da Igreja Católica, a Cruz Peregrina e o Ícone de Maria, presentes dados aos jovens do mundo inteiro pelo Papa João Paulo II, em 1984, e que percorre todo o planeta, chegam à cidade nesta sexta-feira. A atividade faz parte da preparação para a Jornada Mundial da Juventude, que acontece no Brasil em 2013, na cidade do Rio de Janeiro. Para os jovens que fazem parte da comissão que organiza a vinda dos símbolos, esta sexta-feira será especial e entrará para a história. “Estamos todos muito ansiosos e felizes com a chegada da Cruz Peregrina e do Ícone de Maria. Temos a certeza que a comunidade irá recepcionar muito bem os símbolos católicos”, disse Bruna Wetternick, uma das organizadoras das atividades. 

Expectativa

Para o pároco da Igreja Nossa Senhora do Rosário, Padre Felipe, a chegada representa muito para a cidade. “Este é um momento de fortalecimento da nossa fé, principalmente da juventude, que é o futuro da nossa Igreja. Essa será uma oportunidade única para a juventude da Fronteira participar desse encontro. A Cruz e o Ícone já percorreram diversos países, e para todos nós é uma grande honra recebê-los aqui na nossa cidade”, destacou o padre. Ainda na tarde de ontem, durante o programa Conversa de Fim de Tarde, os jovens da comissão organizadora do evento, que acontece ao longo desta sexta-feira, fizeram o convite para a participação da comunidade. 

 

Por Cleizer Maciel
cleizermaciel@jornalaplateia.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.