Caposan falou em Quintana

A Casa do Poeta Santanense (Caposan) reuniu seu público cativo em mais uma palestra do Ciclo de Estudos Literários – o tema do encontro foi o “poeta das coisas simples”, Mario Quintana. A cargo da artista plástica, poetisa e vice- -presidente da Caposan, Marili Rodrigues, a palestra dissertou sobre a obra singular de Quintana.

Nascido em Alegrete em 1906, Mario Quintana publicou suas primeiras produções literárias já em Porto Alegre, como aluno do Colégio Militar. O primeiro livro de poesias, “A Rua dos Cataventos”, foi publicado em 1940. Com estilo marcado pela ironia, pela profundidade e pela perfeição técnica, ele trabalhou como jornalista quase toda a sua vida. De 1953 a 1977, integrou a equipe do jornal Correio do Povo. Falecido em 1994, ele é homenageado em Porto Alegre com a Casa de Cultura Mario Quintana.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.