Recepção aos jogadores acorda a cidade

Torcedores foram até o posto da Policia Rodoviária Federal para escoltar o ônibus dos jogadores até o estádio

Torcedores eram só comemoração na chegada dos jogadores ao Estádio João Martins

Eram pouco mais das 4h30 da madrugada quando o ônibus da empresa Daluztur chegou ao posto da Policia Rodoviária Federal, onde um grupo de torcedores aguardava os jogadores para recepcioná-los depois da heroica classificação em Rio Grande.

Leo Paulista, Marcelo, meia Lima e atacante Foletti esbanjando o sorriso dos classificados

A convocação para a carreata iniciou meia hora após o termino na partida nas redes sociais e apesar da hora, fiéis torcedores acordaram no meio da madrugada para prestar mais esta homenagem ao time que na noite anterior escreveu mais uma façanha na centenária história do 14 de Julho, classificando para a semifinal da Copa Hélio Dourado, após estar perdendo por 2 X 0, e estar com nove jogadores em campo contra 11 do adversário. O ônibus, avariado pela violência de um grupo de jogadores do São Paulo, foi escoltado até o Estádio João Martins, subindo pelas avenidas João Goulart, Tamandaré e João Pessoa. No caminho muito buzinaço, bombas, bandeiras e camisetas expostas nas janelas dos carros e muito barulho. Na chegada do estádio, outros familiares aguardavam os atletas para abraçar os heróis do sábado na Copa Hélio Dourado. Mesmo cansados os jogadores tiveram fotos e entraram no clima da comemoração.

 

Ônibus traz as marcas da violência da torcida

Janela quebrada foi o maior dano no ônibus do 14

O único fato a lamentar na estada do 14 de Julho em Rio Grande foi a atitude de alguns poucos baderneiros transvestidos de torcedores que atacaram o ônibus da delegação do 14 de Julho na chegada ao Estádio. “Eram cerca de 30 pessoas que nos surpreenderam e já chegaram jogando pedra” disse Sergio Daluz, motorista do ônibus do rubro negro. O apedrejamento acabou com a depredação de uma das janelas do ônibus da empresa Daluztur e vários locais da lataria do veículos foram amassados. Os estilhaços chegaram a atingir o gestor Elson Macedo, que estava no banco mais próximo, mas que nada sofreu. A Brigada Militar, que chegava no local no momento, interviu e acabou preendendo um dos torcedores. Depois de deixar os jogadores no Estádio o motorista dirigiu-se até a delegacia de policia para registro de ocorrência.

Adversário do 14 sai no sorteio

O empate entre 14 de Julho e Juventude em todos os critérios fez com que a FGF tenha que recorrer ao sorteio para definir os cruzamentos da semifinal da Copa Hélio Dourado. Ontem o Brasil goleou o Sapucaiense por 4 x 0 em Pelotas e garantiu o segundo lugar. O Inter continua em 1º lugar. Já 14 de Julho e Juventude tem 50% de aproveitamento e sete vitórias. O sorteio vai ocorrer esta tarde na FGF.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.