Candidato à vice-presidência da OAB pela Chapa “2” visita Sant’Ana do Livramento

O santanense Pedro Luiz Correa Osorio concorre na chapa “A OAB para os advogados”, que tem como presidente Ricardo Cunha Martins

Da esq. para a dir.: João Carlos Garcia, Pedro Luiz Osório e Carmelina Mazzardo

Foi uma visita rápida, de uma campanha que está sendo feita em algumas cidades, na base do chamado corpo a corpo, mas que serviu para apresentar a alguns advogados que atuam em Sant’Ana do Livramento, um pouco das propostas da chapa 2 que concorre à direção da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil. O santanense Pedro Luiz Osório integra a chapa que irá disputar, contra outros três oponentes, o direito de permanecer à frente da instituição, que tem, atualmente, mais de 5 mil advogados aptos para votar. Durante sua passagem pela redação do Jornal A Plateia, Pedro Luiz Osório esteve acompanhado da atual presidente da comissão Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul, Carmelina Mazzardo, que concorre na mesma chapa ao cargo de presidente da Caixa de Assistência da OAB. Os visitantes foram recepcionados em Sant’Ana do Livramento pelo apoiador João Carlos Garcia, que se encarregou de levar os candidatos até os escritórios de possíveis eleitores. “Senti uma necessidade muito grande de romper com o atual modelo. Já fomos conselheiros e assumi por algum tempo a coordenação das subseções. Depois, após discordar, preferi ficar de fora da Ordem e a colega Carmelina ainda é Conselheira. Começamos esse movimento junto com o nosso candidato a presidente, Ricardo Martins, e outros advogados, a partir de discussões sobre os rumos da Ordem. Reconhecemos, hoje, que a OAB está bem administrada e institucionalmente está com seu nome em voga, influenciando na cidadania, mas está afastada do cotidiano dos advogados. Nestes últimos anos, nunca a advocacia foi tão aviltada, ofendida, humilhada. Nós sentimos isso no nosso cotidiano, na pele, inclusive até mesmo nos resultados da ação profissional. Em função disso, resolvemos nos aglutinar e criar esse movimento, que é novo, por advogados de diversas linhas de pensamento e que têm em comum a luta pelas prerrogativas, pela nossa atividade profissional. Esse movimento já conta com mais de 5 mil advogados nas redes sociais e agora resolvemos viajar pelo Estado para apresentar e discutir com os colegas as nossas propostas, que serão avaliadas na eleição do dia 19 de novembro, para a Ordem e para o Conselho”, afirmou. Em uma conversa de aproximadamente 20 minutos, Pedro Osório e Carmelina Mazzardo deixaram claro que propõem uma administração com foco concentrado nos profissionais. “Precisamos voltar um pouco mais os olhos da Ordem para o interior do Rio Grande do Sul, porque entendemos que a maior parte dos profissionais estão justamente aí e precisam de um suporte maior”, destacou Carmelina, ao falar dos projetos que poderão ser levados a cabo através da Caixa de Assistência dos Advogados.

Composição

Presidente: Ricardo Cunha Martins
Vice-presidente: Pedro Luiz Correa Osorio
Secretário-Geral: Adriana Herve Chaves Barcellos
Secretária-Geral Adjunta: Maritania Lucia Dallagnol
Tesoureira: Luciana Farias

Conselho Federal

Titulares: Darcio Vieira Marques, Marco Tulio De Rose e Pedro Mauricio Pita Da Silva Machado
Suplentes: Jacques Tavora Alfonsin, Daisson Silva Portanova e Celso Hagemann

Caixa de Assistência dos Advogados

Presidente: Carmelina Ida Mazzardo

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.