Secretário prevê entrega de 180 CDRUs para os moradores do Simón Bolivar

Reunião com os moradores do Simon Bolivar foi efetiva, segundo secretário Munhoz

Sergio Munhoz destaca que também as comunidades rurais estarão sendo visitadas pela equipe da Secretaria de Habitação e Assuntos Fundiários

A Secretaria da Habitação e Assuntos Fundiários (Sehaf) está dando continuidade ao processo de regularização fundiária e concluiu, na semana que passou, o processo da segunda etapa (Fase 2) do núcleo habitacional Simon Bolivar. A informação é do secretário titular da pasta, Sérgio Munhoz, salientando que está atendendo a uma determinação do prefeito Wainer Machado.

De acordo com o titular da pasta, a SEHAF, visando agilizar os processos individuais de cada lote e família, está levando até as comunidades a equipe para atualizar os cadastros. “Nessas oportunidades, aproveitando a possibilidade, nós levamos junto com os documentos e equipamentos, uma máquina fotocopiadora, com a finalidade principal de reproduzir documentos para a atualização dos dados” – complementa Munhoz.

Conforme o secretário, foi a forma encontrada pela pasta para facilitar aos moradores, pois com a fotocopia, eles não terão que se deslocar até o centro da cidade, onde está a sede da SEHAF. Munhoz reforça que a previsão é de 180 Concessões de Direito Real de Uso (CDRUS) na vila Simon Bolivar e, logo a seguir, será concluído o levantamento na Vila Emilia, bem como a fase 2 da vila Real, totalizando mais 250 CDRUS entregues até o fim de dezembro.

Moradores foram recebidos pelos atendentes para realização dos procedimentos

“Já está previsto para os próximos dias o início de levantamento nas comunidades no interior do município, em Santa Rita, Palomas e Pampeiro. Inclusive, segundo nossas estimativas, nessas localidades rurais, o que se prevê é que mais de 250 CDRUS para estas comunidades da zona rural de Livramento serão entregues” – reforça Munhoz. A Vila Thomaz Albornoz, conforme o secretário, já recebeu a visita da equipe da SEHAF e o trabalho está em fase adiantada de topografia e cadastro sócio-econômico.

As reuniões foram realizadas no Centro de Formação Geral no Bairro Simon Bolivar, onde a Secretaria contou com o apoio da moradora Irondina Xavier Armero, que mobilizou os futuros beneficiados para receberem as CDRUs.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.