Santanense participa de congresso em Gramado

Encontro versou sobre direito de família e envolveu participantes de diversos países

Da dir. para a esq. Silvia Maria Dutra e as juízas de direito da família, Dras. Jucelana Pereira e Marilania Silveira

No último fim de semana, a advogada santanense Silvia Maria Garagorry Dutra participou do IV Congresso Internacional IBDFAM e IV Congresso de Direito de Família do Mercosul, organizado pelo próprio instituto do IBDFAM, seção Rio Grande do Sul, o qual se tornou a maior instituição de Direito de Família do mundo. Realizado na cidade de Gramado, o congresso teve como tema central “Família e seus Desafios: reflexões pessoais e patrimoniais”. Segundo a santanense, o evento foi um verdadeiro sucesso, com palestrantes da Espanha, Chile, Argentina e Brasil. “Todos os temas abordados tiveram o enfoque dirigido à afetividade, atual vetor do Direito de Família em todas as suas manifestações familiares. O princípio jurídico da afetividade defendido pelo o IBDFAM norteia cada vez mais o Judiciário, sendo efetivamente o afeto a grande virada paradigmática do Direito de Família. E o nosso Direito, com orgulho, é considerado o mais avançado Direito de Família do mundo”, frisou a advogada.

O ponto alto do Congresso no ponto de vista da causídica esteve por conta da Professora e Advogada paulista Dra. Giselda Hironaca ao assuntar o tema mosaico familiar: casar ou não casar, o que é melhor? E do Dr. Dimas Messias de Carvalho, advogado e promotor de justiça do Paraná, que muito bem enfatizou o relevante direito à convivência familiar. Silvia Maria Garagorry Dutra disponibilizará material oferecido aos participantes do congresso junto à sala da OAB local.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.