Cavalgada traz a Chama Crioula

O Grupo Santanense de Cavalgadas está trazendo a centelha crioula, que deverá chegar no dia 13 de setembro em Santana do Livramento.

O grupo, composto por cerca de 40 cavaleiros e amazonas, e coordenado pelo Grupo Santanense de Cavalgadas saiu de Taquara no dia 20 de agosto e percorre em média 40 quilômetros por dia. “Devemos chegar em Livramento, no dia 13 de setembro, e no dia 14, entregaremos a centelha crioula, abrindo assim oficialmente os festejos da Semana Farroupilha na fronteira” explica João Pires, coordenador do grupo.

Esta é a 26ª Cavalgada do grupo que conta com a presença de integrantes do Grupo Tradicionalista Garrão de Potro, Grupo Tradicionalista Nascente do Ibirapuitã, Grupo Indiada Campeira, Fogão Negrinho do Pastoreio, Fogão Fogo de Chão, Grupo Os Quatro Gaudérios, Grupo Parceria e os Desgarrados da Carolina e que há mais de 25 anos busca, em lugares históricos, uma centelha da Chama Crioula para dar início a Semana Farroupilha.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.