Uma feira de cores, letras e sensações toma conta do Parque Internacional

A 3ª edição da Feira Binacional do Livro prossegue com uma vasta programação cultural, que se estenderá até domingo

Uma variedade de títulos à disposição despertou interesse logo no primeiro dia de atividades da Feira Binacional do Livro

Com a presença de um significativo número de escritores, visitantes, autoridades e convidados, teve inicio, às 9h de ontem, a 3ª edição da Feira Binacional do Livro, evento que acontece no Parque Internacional, em Sant’Ana do Livramento e Rivera. Após breves discursos de autoridades dos dois países, que saudaram a iniciativa, o patrono da Feira do Livro, o jornalista e escritor Juremir Machado da Silva, fez uma viagem breve pelos pontos que marcaram a sua infância e que, segundo ele, ainda podem ser encontrados nos seus textos, e destacou a importância do evento cujas características são únicas no mundo. “Estou muito feliz por poder ser o patrono deste evento que crescerá. Ser o patrono, na minha cidade, estar rodeado de amigos e poder ver de perto esta iniciativa, é algo maravilhoso”, disse ele. Ao ser questionado sobre a ausência de um patrono do lado uruguaio, Juremir disse que este, talvez, possa ser um modelo a ser adotado para os próximos anos. “Talvez tenhamos um brasileiro em um ano e um uruguaio em outro. Não tenho informações a esse respeito, mas seria uma iniciativa interessante”, frisou ele. Ainda na tarde de ontem, em seu twiter (@juremirm), o patrono da 3ª Feira Binacional do Livro publicou a seguinte frase: “Linda Feira do Livro Binacional. Livramento e Rivera num único imaginário”. 

Atividades 

A 3ª edição da Feira Binacional do Livro segue suas atividades, com outras séries de lançamentos, debates e apresentações teatrais. O evento se estende até o próximo domingo no interior do Parque Internacional. Ontem, durante a feira, aconteceu o lançamento, às 17 h, no Espaço Livre III, do livro chamado Fronteiras em Movimento, que tem como autores os professores Fábio Bento, Renatho Costa, Daniela Benetti, Nícia Araujo, Gleicy Santos, Rodrigo Benetti, Anna Carletti, Victor Hugo Burgardt, Ana Monteiro, Kamilla Rizzi, Rafael Balardin e Flávio Lira, todos da Universidade Federal do Pampa em Sant’Ana do Livramento. 

Por Cleizer Maciel
cleizermaciel@jornalaplateia.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.