Titular da Agricultura estadual quer parcerias com municípios

Luiz Fernando Mainardi passou a manhã e a tarde de domingo em Livramento, realizando articulações

Mainardi, em Livramento, no domingo, fez questão de mencionar a disposição de firmar parcerias

No domingo à tarde, o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Agronegócios, Luiz Fernando Mainardi, realizou uma série de visitas em Sant’Ana do Livramento, quando afirmou que é intenção da pasta que comanda constituir parcerias firmes para o desenvolvimento pleno da produção primária em todas as escalas. Durante a 74ª Expofeira de Livramento, Mainardi, acompanhado do presidente da Companhia Riograndense de Mineração, Elifas Simas, participou das atividades programadas pela representação do Instituto Riograndense do Arroz (Irga), bem como foi recebido pelos ruralistas da expofeira de primavera de Livramento. O secretário conversou com lideranças setoriais e partidárias na cidade, já articulando possibilidades de novas parcerias entre o município e o governo estadual, em especial sua pasta, a partir de janeiro de 2013, quando assumirão o comando Glauber Lima e Edu Oliveira – será a primeira administração petista na história de Sant’Ana do Livramento. Essa nova realidade, tipificada pelo alinhamento partidário do município em relação ao Estado e a União, conforme avaliou Mainardi, será positiva para Livramento.

Luiz Fernando Mainardi disse que estará disponibilizando a secretaria que comanda para articulação de projetos de interesse do setor primário local, desde o fomento à ovinocultura, passando pelas demandas existentes no âmbito da produção rural. “Quero voltar ano que vem, aqui na Expofeira de Livramento, e constatar que, com a parceria constituída entre todos os entes da sociedade organizada, mais o município, que será administrado pelo nosso companheiro Glauber Lima, e o Estado, numa união de esforços, essa pujante representação do potencial produtivo, tipificada aqui em Livramento, terá frutificado ainda mais. Tenho essa certeza e já começamos a conversar a esse respeito” – disse o secretário da Agricultura.

Mainardi também fez questão de destacar que entre os vários programas que sua pasta pretende implementar, estão também identificadas as características produtivas de cada região, com a disposição de fomento. Fez referência às atividades trabalhadas em Livramento, como a bovinocultura – de corte e de leite, a ovinocultura, a vitivinicultura, entre outros nichos produtivos. Mainardi destacou a necessidade de construção de alternativas para agregar valor aos produtos.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.