Camisinha Gigante Pedagógica em exposição na escola Cirino e praça General Osório

Jovens em idade escolar terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos em relação a doenças sexualmente transmissíveis

Com a coordenação Municipal de DST/AIDS/HEPATITES e dentro do Projeto “Espaço Teen” a partir de hoje e até o dia 26 de outubro, a Camisinha Gigante Pedagógica estará em exposta para visitação de alunos. Nos dias 22 e 23, no Ginásio Escola Cirino Luiz de Azevedo e nos dias 24, 25 e 26 de outubro, na Praça General Osório. A coordenação da atividade é de Sandro Cavalheiro, Kátia Pimental e Arlete Silveira.

A Camisinha Gigante é uma réplica de um preservativo que tem como objetivos trabalhar o respeito pela sexualidade; a consequência do comportamento de risco e a importância da prevenção. “O diferencial da camisinha gigante é ser um trabalho sócio-pedagógico, de valorização da vida”, observou Rosa Osório, coordenadora do SAE- Serviço de Atendimento Especializado.

De acordo com o Ministério da Saúde, 479.511 mulheres grávidas com menos de 19 anos foram atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em 2005, sendo que 26,7 mil tinham entre 10 e 14 anos. Entre jovens e adolescentes grávidas com menos de 19 anos representam 15,8% do total de partos de nascidos vivos no Brasil.

O que é a camisinha gigante? 

A camisinha gigante é um equipamento tipo uma tenda, no formato de um preservativo gigante, com 10m de extensão, 2.75m. de largura e 2.15 de altura, é um tubo que contém exposição sócio-educativa relativa ao tema prevenção das DSTs/AIDS, em dois corredores internos.

No corredor de entrada, chamado de corredor da vida estão imagens da fecundação, gestação, que questionam a questão do aborto, da gravidez precoce e o nascimento, a criança e a família, que é o foco do trabalho. No corredor de saída, denominado corredor das DSTs/ Aids, onde aparecem imagens de DSTs/AIDS que se espalham por todo o corpo com reflexo para a posteridade. Ao todo são 12 banners em cada corredor que chamam para uma reflexão sobre o processo da vida e alertam sobre os riscos das DSTs/AIDS. 

Quais os objetivos 

Entre os objetivos estão: o respeito pela sexualidade, a consequência do comportamento de risco; a fidelidade como forma viável na prevenção e a importância da prevenção.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.