Secretariado deve ser definido em novembro

Prefeito Glauber Lima, eleito em 7 de outubro, confirmou na sexta-feira que em novembro deverá anunciar a composição do primeiro e segundo escalões, reafirmando que haverá corte de 30% nos cargos em comissão

Glauber Lima, Henrique Lopes, Cleizer Maciel, Henrique Bachio, Vilmar Bueno, Danielli Righi e Carlinhos Fernandes, secretário geral do PT

Ainda não está completa a nominata que comporá o primeiro e o segundo escalão do governo Glauber e Edu, a partir de janeiro de 2013. Os nomes deverão ser definidos até o fim de outubro, e no decorrer de novembro serão anunciados. A informação foi dada pelo próprio Glauber Lima, prefeito eleito de Livramento, durante sua participação no programa Conversa de Fim de Tarde, da rádio RCC FM, na sexta-feira, quando a atração foi levada ao ar ao vivo do estande do Instituto Riograndense do Arroz (Irga). Glauber foi acompanhado do vice eleito, Edu Olivera.

O prefeito eleito disse entender como natural e típico da política a realização de cogitações e articulações na composição da futura equipe de governo, ao mesmo tempo em que garantiu não ter o menor problema de realizar o anúncio tão logo todas as funções estejam com seus respectivos ocupantes definidos. Antes disso, entretanto, não há nada oficial e tudo o que possa ser comentado nos bastidores da política pode não passar de especulação. Glauber Lima também deixou claro, em relação à governabilidade, que estão sendo realizadas conversas com as lideranças de PP e PMDB, bem como outras agremiações políticas locais, a fim de estruturar o processo de articulação visando o desenvolvimento do trabalho do Executivo, sem que existam óbices nas votações em ambiente de Legislativo. Também confirmou o corte de 30% nos cargos em comissão – os chamados cargos de confiança.

Os integrantes do time do Irga, técnico agrícola Vilmar Bueno, o secretário da Regional Campanha, Henrique Lopes, e a engenheira agrônoma Danielli Righi, fizeram questionamentos ao novo mandatário de Livramento, especialmente no que se refere ao escoamento da produção, em função da péssima trafegabilidade das estradas rurais. Glauber Lima disse que além de recursos originários em programas federais e estaduais, estará realizando ações estratégicas, como a destinação da totalidade dos recursos do ITR – Imposto Territorial Rural para as ações de recuperação, bem como confirmou que realizará investimentos prioritários no parque de máquinas e destacou que está articulando uma parceria com o Incra, no sentido de fornecimento de máquinas para o trabalho nas localidades que apresentam maiores problemas de trafegabilidade.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.