Prefeitura, Senar e Rural realizam curso de turismo

Enfatizando segmento que vem registrando crescimento, em meio a algumas dificuldades, três forças sociais proporcionam formação para operadores que atuam com foco em desenvolvimento setorial

O prefeito Wainer Machado (sétimo, da direita para a esquerda), o presidente da Rural, Luiz Claudio
Andrade (terceiro da direita para a esquerda), em meio aos participantes e facilitadores do curso

A semana passada marcou a retomada das atividades do projeto Urb-Al III em escala intensiva, passado o período eleitoral – que praticamente congestiona as atenções da coletividade. Na terça, 9, e quarta, 10, a Prefeitura Municipal de Livramento, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e com apoio da Associação e Sindicato Rural de Livramento, ofereceu aos operadores da área de turismo rural (dirigentes e donos de propriedades rurais, representantes de agências, transportadores e guias) o segundo módulo do Curso de Turismo Rural com foco na identificação e seleção de oportunidades de negócios, visando conhecimento e qualificação em relação a esse tema em Sant’Ana do Livramento. Trata-se, conforme o prefeito municipal, Wainer

As teorias foram apresentadas aos participantes no salão nobre da Prefeitura Municipal

Machado, de uma capacitação possibilitada através do projeto URB-Al III.

O local escolhido para a realização das atividades de conhecimento e propagação de informações teóricas foi o salão nobre General José Antônio Flores da Cunha, no palácio Moysés Vianna, sede da Prefeitura. Segundo constatado, participaram 12 guias de turismo, proprietários rurais e pessoas vinculadas ao turismo. O desenvolvimento das atividades práticas ocorreu nas dependências da vitivinícola Almadén, onde estiveram presentes o prefeito Wainer Machado e o presidente da Associação e Sindicato Rural de Livramento, Luiz Cláudio Pereira de Andrade.

Ainda de acordo com o primeiro mandatário municipal, o Plano de Formação em Turismo Rural do Senar é constituído por uma série de cursos interligados, cuja finalidade principal é habilitar para que toda a família rural possa encontrar nesta atividade econômica mais uma fonte de renda, sem alterar seu ambiente social e cultural.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.