Contrabando da Fronteira é apreendido em Santa Maria

O contrabando de mídias virgens proveniente da Fronteira de Rivera com Livramento conseguiu driblar a fiscalização no município, mas foi flagrado alguns quilômetros à frente, durante fiscalização da Receita Federal.

Segundo informações do Núcleo de Repressão ao Contrabando – Nurep da Receita Federal de Santa Maria, com apoio do Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, apreenderam, em Novos Cabrais/RS, dois veículos, um deles transportando mais de 40 mil unidades de mídias virgens (DVDs). A carga tinha como destino a região metropolitana e abasteceria, provavelmente, o comércio informal da confecção de DVDs piratas.

Durante a fiscalização, integrante da Operação Fronteira Blindada, reteve-se ainda um veículo que atuava como batedor. Quatro pessoas foram encaminhadas à autoridade policial para lavratura do flagrante pelo crime de descaminho. Estima-se que a apreensão total (veículos e mercadorias) possa alcançar a cifra de R$ 85 mil.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.