Volante da DPPA captura foragido da Justiça de Santa Maria

Ação ocorreu no início da manhã de ontem, na rua Dr. Vieira da Cunha, vila Sila

A equipe da Volante da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) cumpriu, no início da manhã de ontem (10), um mandado de prisão expedido pela Justiça de Santa Maria, na Vila Sila, nas proximidades da estação férrea.

Segundo informações policiais, o foragido, identificado como José Vicente da Silva Rosa, de 58 anos, foi encontrado na rua Dr. Vieira da Cunha, por volta das 9h13. Ele se encontrava escondido na cidade e seu mandado de prisão tinha validade até junho de 2019.

O foragido, da cidade de Santa Maria, conhecido pela alcunha de “Careca e Toco”, foragiu em julho de 2007 e possui condenações por lesão corporal culposa; estelionato e fraudes e receptação dolosa.

Com relação às condenações, segundo informações judiciais, Rosa foi denunciado pelo crime de Estelionato e Fraude, em junho de 2000, quando recebeu pena de um anos de reclusão no regime semiaberto. Em dezembro de 2001, ele foi denunciado pelo crime de Receptação, quando foi condenado à pena de 10 anos de reclusão no regime fechado. Em março de 2002, o foragido foi denunciado pelo crime de Estelionato e Fraudes, e condenado a uma pena de um ano e quatro meses de reclusão. Também no mesmo ano, por lesão corporal culposa, a oito meses de detenção no regime aberto.

O capturado foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Segurança Média de Livramento.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.