CPERS Sindicato recebe a visita do secretário de educação do Estado

 

Secretário José Clóvis parabeniza a nova direção eleita e debate sobre o futuro da categoria junto aos representantes

Secretário de educação do estado e seus assessores conversam com integrantes do 23° Núcleo do CPERS

No final de semana, esteve instalado em Sant’Ana do Livramento, o Governo Gaúcho, na figura de seu governador e muitos de seus secretários, que firmaram compromissos e receberam reivindicações, além da importante reafirmação da relação binacional, ressaltada pelo governador, e principalmente pelo Secretário da Educação José Clóvis Azevedo que esteve em reunião de integração Brasil-Uruguai, encaminhando temas na área educacional, como inclusão digital, ensino bilíngue e educação técnica profissional.

Convidados a participarem das atividades com o secretário da educação no auditório da Unipampa, membros do 23º Núcleo do CPERS Sindicato fizeram a entrega de um documento com reivindicações da categoria ao secretário José Clóvis. Na oportunidade foram surpreendidos pelo desejo do secretário em fazer uma visita à sede da entidade de representação dos professores em Livramento, que prontamente atenderam ao pedido.

O secretário, sua adjunta professora Maria Eulália e alguns assessores fizeram uma pausa em sua agenda e se encontraram com os representantes do CPERS. Segundo o secretário a visita era uma cortesia com seu amigo e diretor do Núcleo Professor Juca Sampaio e, também, uma oportunidade para parabenizar a nova direção recentemente eleita. O secretário e sua assessoria foram recebidos pelo novo diretor eleito do núcleo o funcionário de escola, Neimar Quines Costa, a atual vice-diretora Adriana de Leon e outros membros do sindicato. 

Esclarecimentos 

A visita, também, serviu para que o secretário falasse dos planos do governo para a educação, afirmando que existe o forte propósito do governador em realizar modificações na atual forma de avaliação dos professores. O Secretário também destacou que serão implantados critérios que avaliem de forma mais objetiva sua atuação e participação no desenvolvimento pedagógico e funcional na escola. Falou ainda que o governo pretende implantar uma avaliação de todo o sistema educacional, compreendendo, deste a atuação do secretário até a do mais humilde dos servidores da área.

Diante destas colocações, teve como resposta dos integrantes do Sindicato a forte disposição em manter a luta na defesa dos direitos dos trabalhadores da educação e na preservação dos planos de carreira dos professores e dos funcionários de escola. Foi colocado ao secretário que a categoria tem quem faça a interlocução na defesa dos seus direitos e que esta entidade é o CPERS Sindicato e não o debate transversal pela mídia como vem sendo proposto pelo governo.

Embora os dirigentes da entidade compreendessem o caráter informal e de cortesia do secretário José Clóvis como de seus assessores, não deixaram de questioná-lo, também, sobre outros temas relevantes para os professores e funcionários, como a implantação imediata na integralidade da lei do piso nacional salarial profissional.

Disse o secretário que o governo irá implantar ao longo dos quatro anos de governo de forma gradual a nova lei e quanto aos funcionários, que estão praticamente terminadas as tratativas para que os que estavam fora do plano de carreira atual, sejam definitivamente incluídos. 

Profissionalização 

Questionado sobre o projeto do governo federal referente à profissionalização dos funcionários de escola, respondeu “que ainda desconhece o tema” e solicitou que lhe fossem enviadas todas as informações possíveis sobre o assunto para que pudessem emitir posição a respeito.

Os dirigentes do 23º Núcleo agradecem a delicadeza e sensibilidade do secretário pela visita a entidade demonstrando o caráter republicano e democrático de sua gestão.

 

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.