Ventos de até 50Km/h e chuva intensa marcaram a terça-feira na Fronteira

Instabilidade prevista para toda a semana deve se confirmar nesta quarta-feira, inclusive com a possibilidade de novas rajadas de vento

No início da manhã, uma árvore caída interrompeu o trânsito na BR-158, causando transtornos aos motoristas

Novamente as chuvas marcaram presença firme em Sant’Ana do Livramento, ao longo de todo o dia de ontem. Com ventos que chegaram à marca dos 50km/h, provocando pelo menos dois destelhamentos e a queda de árvores, Livramento viveu um dia difícil pela quantidade de chuvas e trânsito lento no centro da cidade. A instabilidade, que iniciou ainda na madrugada, continuou durante todo o dia, deixando a vida dos moradores da Fronteira complicada. Em diversos pontos da cidade foram registrados alagamentos , que fizeram com que a atenção fosse redobrada por parte das autoridades. 

Vento

De acordo com informações repassadas pelo coordenador da Defesa Civil em Livramento, sargento Cordeiro, em pelo menos dois locais foram registrados destelhamentos provocados pela força dos ventos. Segundo a coordenação, uma residência na região da Vigia e um galpão nas adjacências da vila Santa Rosa foram afetados. Em nenhum dos casos foram registradas vítimas. 

Corpo de Bombeiros

Até o fechamento desta edição, as informações repassadas pelo 10° CRB – Comando Regional de Bombeiros, com sede em Livramento, não havia registrado nenhuma ocorrência com maior teor de gravidade em razão das chuvas ou dos ventos. Os soldados acompanharam a retirada de uma árvore, que caiu e deixou bloqueada a BR-158 ainda durante a manhã, além de outras quedas de árvores com danos menores, em áreas isoladas do município. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, não foram registrados alagamentos em residências.

AES Sul ainda trabalha para o reestabelecimento de energia na cidade

Rajadas de vento e chuva ininterrupta prejudicaram o trabalho das equipes, que ainda atuam para devolver as condições plenas no fornecimento do serviço à comunidade

Nas proximidades da sede campestre do Clube Caixeiral, outra árvore caída provocou a interrupção do fornecimento de energia elétrica

O Coordenador Operacional da Gerência Regional Centro-Oeste da AES Sul, Robert dos Santos, disse, em entrevista ao Jornal A Plateia, que a sequência de temporais tem dificultado as ações da concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica no município. De acordo com Robert, as equipes da empresa estão trabalhando de forma direta para reduzir o impacto dos danos causados pela chuva.

“A sequência de temporais tem dificultado o nosso trabalho. Ainda na segunda-feira ocorreu a quebra de um isolador atingido por um raio, afetando o fornecimento dos clientes da zona central da cidade. Hoje (terça), os fortes ventos na manhã ocasionaram a derrubada de eucaliptos sobre a rede elétrica que atende o interior do município, ocasionando a falta de energia para 3900 clientes. Na BR-158, sentido Rosário, próximo a um eucalipto que tombou e bloqueou a estrada, árvores também quebraram 2 postes. Na estrada Robledo Braz, perto da piscina do Caixeiral, o vento ocasionou o tombamento de um poste. Todos os esforços estão sendo feitos para a recuperação da rede elétrica afetada, com intuito de recuperação até o início da noite”, afirmou Robert dos Santos.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.