Escola Celina Vares Albornoz implanta projeto Mais Educação

Projeto deve beneficiar mais de 120 alunos da escola que terão atividades em turno integral

Alguns dos alunos contemplados com o projeto assistiram à abertura oficial das atividades

Seguindo o exemplo de várias escolas da cidade, a direção do colégio Celina Vares adotou às suas atividades diárias as oficinas oferecidas pelo projeto Mais Educação. Este projeto é do Governo Federal, e através dele o aluno permanece em tempo integral na escola, onde é oferecido, inclusive, almoço. O aluno frequenta 4 horas aula em um turno, e no turno inverso participa das oficinas do Projeto Mais Educação, durante três horas. Os critérios para que o aluno participe do referido projeto são: vulnerabilidade social e buscar cidadania.

O Mais Educação teve abertura nesta Escola no dia 24 de agosto, e contou com a presença da direção da Escola, entre eles o diretor Rodison George Ignácio Gonçalves; as vices-diretoras Fátima Lia Costa Copa e Lilliam Joyce Azevedo Maciel Luizelli; coordenadora do projeto Mais Educação na Escola, professora Iara Rangel Fernandes; coordenadora regional de educação – 19ª CRE – professora Meire Torres Aguer Garagorry; professora Claudete Ferreira Pedra, presidente do conselho escolar; Cleise Zali Vinas Pereira, presidente do CPM; alunos integrantes do projeto, pais, professores e funcionários da escola. “O total de alunos inscritos para participar do projeto é de 127 alunos, distribuídos em 4 turmas no turno da tarde e 1 turma no turno da manhã. As turmas são mescladas, onde se agrupam diferentes séries.

“Para os alunos inscritos, serão oferecidas as seguintes oficinas: dança, informática (cultura digital), letramento/alfabetização, matemática, banda (fanfarra)” destaca a vice-diretora geral da escola, professora Fátima Lia Costa Copa.

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.