Jovem artesã rural santanense recebe premiação

Diversidade e modernidade são características dos trabalhos locais

Durante a 34ª Expointer, que está sendo concluída neste fim de semana, no parque Assis Brasil, em Esteio, está sendo realizado o VI Salão Gaúcho do Artesanato em lã e VIII Concurso Estadual de Artesanato em Lã e Peles Ovinas. O Concurso Estadual de Artesanato em Lã e Pele Ovinas é um evento promovido pelas Associações Brasileiras de Criadores de Ovinos Naturalmente Coloridos, e das raças Crioula, Border Leicester, Merino Australiano, Corriedale, Ideal, Romney Marsh, Hampshire Down, Suffolk, Ile de France e Texel, com parceria da Arco, Febrocarne, Fecolã, Emater/RS-Ascar, Farsul, Senar e Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento – Parque de Exposições Assis Brasil, da Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social – Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) – Casa do Artesão.

Foram inscritos de Sant’Ana do Livramento, 14 trabalhos, elaborados a partir da orientação do Escritório Municipal da Emater, na pessoa da Extensionista Rural de Bem Estar Social Graciela Correa Meller. Participaram do concurso 11 produtores(as) rurais do município, sendo elas, Maria de Lurdes Duarte Silva, Nilton Paulo Vaqueiro, Maria Leci Vaqueiro, Débora Noemi Régis Barreto, Camila Azevedo de Lima, Ângela Maria Hengs Arend, Alida Nister Borges Corrales, Claudiana Xavier da Silva, Lucimar Quevedo Fagundes, Tatiana Camargo Rodrigues e Augustinho Neves Quevedo.

Os trabalhos inscritos foram fios branco, cinza e marrom, ruana, manta para sofá, pelego e colete, sendo as inscrições e o encaminhamento das peças realizados pela Emater/RS-Ascar. O concurso foi realizado no dia 27 de agosto e foi premiado em 1º lugar na modalidade peles-pelêgo, a peça confeccionada pela jovem rural Camila Azevedo de Lima, sendo o mesmo curtido com tanino.Entretanto, os demais trabalhos foram selecionados para ficarem expostos no salão gaúcho do Artesanato em Lã para comercialização. Para o Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, a participação dos produtores (as) no concurso com trabalhos de qualidade representa uma conquista para o município.

A premiação de Camila Azevedo de Lima constitui um reconhecimento do trabalho da jovem santanense e do trabalho do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar.

Um dos trabalhos santanenses expostos na Expointer, em Esteio

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.