Semana Internacional do Idoso tem caminhada hoje

Dezenas de idosos compareceram no chá de abertura da semana do idoso

Hoje se comemora o Dia Internacional do Idoso, data que foi criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) a fim de qualificar a vida dos mais velhos, através da saúde e da integração social. No Brasil, a comemoração é feita no dia 27 de setembro, dia de São Vicente de Paula, o pai da caridade, tendo sido adotada a partir de 1999. As pessoas idosas são aquelas com mais de sessenta e cinco anos, condição esta determinada pela Organização Mundial de Saúde, que os caracteriza como grupo da terceira idade. Para marcar a data, o Sesc promove até o dia 12 de outubro,em parceria com o Centro do Idoso Felizidade, a Semana Internacional do Idoso, com atividades nas duas cidades. A abertura foi dia 27, no Centro do Idoso em evento comemorativo que contou com mais de 100 pessoas que participaram de um chá compartilhado. Esteve presente o Prefeito Municipal Wainer Machado que ressaltou as políticas públicas destinadas aos idosos desenvolvidas no seu governo. A representante do Sesc, Denise Severo agradeceu a presença de todas e convidou para uma oficina de reciclagem de calças jeans, para a confecção de bolsas. Em nome do Centro do Idoso Felizidade, falou a coordenadora Marilice Prestes, a valorização pessoal e convivência social dos idosos no local. A Presidente do Clube da maturidade Ativa, Sirlei Pedroso ressaltou falou da motivação e entusiasmo do grupo. Relatando sua vivência como líder do grupo Felizidade, Hilda Denis M. Menezes, disse que criou um circulo de amizades e afirmou “são minhas irmãs”.

No ano de 2003 foi criado o Estatuto do Idoso, que tem como objetivo promover a inclusão social e garantir os seus direitos. O regulamento aborda temas do dia-a-dia e traz várias disposições relacionadas a locomoção, atividades culturais,esportivas, lazer,saúde entre outros.

Representantes do Sesc e Centro do Idoso deram boas vindas aos presentes

PROGRAMAÇÃO

1º de outubro
15 h- caminhada, ginástica e apresentação do coral do Sesc- – Praça Flores – Rivera

02 de outubro

9 h-visita ao asilo Mário Mota
15 h- Palestra Elisangela Rodrigues – Sesc

03/04 de outubro

15 h – Oficina de reciclagem de calças jeans para a confecção de bolsas- Centro do Idoso Felizidade

12 de outubro

16 h- Baile – Clube Bolivar – Rivera

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.