Domingo, 29 de Setembro de 2012

DAVI

O mais novo papai da aldeia, o Laxa, festejando, juntamente com a mamãe Lilian, a chegada do filho Davi Torres Braz. Que beleza. Parabéns…

Parabéns ao Fernando Leites, que festeja, hoje, 62 primaveras. Na foto, com seu amigo Ford Giani.

LEGALMENTE LOIRA

Nesta semana, as netas do amigo da coluna, João Carlos Bidart, a Victoria e a Yasmin, apresentaram o seu terceiro musical na carreira. Depois de “In the Hights” e “Mary Poppins”, agora foi a vez de “Legalmente Loira”, musical que fez sucesso na Broadway, em Nova Iorque, baseado no filme de igual nome. Num click especial para a coluna, a apresentação no Teatro Juca Chaves, em São Paulo. O público, que lotou o teatro, aplaudiu de pé a atuação da meninada.

VINHAS VELHAS

Na 20ª Avaliação Nacional de Vinhos, safra 2012, em Bento Gonçalves, o Vinhas Velhas que leva assinatura do enólogo Leonel Caliari, da Almadén, levou a nota máxima. O vinho único é elaborado com a uva Tannat proveniente do vinhedo mais antigo do Brasil conduzido em espaldeira, localizado em Sant’Ana do Livramento, no Paralelo 31S. O processo de vinificação integral em barrica nova de carvalho francês potencializa as virtudes da casta, perfeitamente adaptada ao terroir da Campanha Gaúcha. Sua “artesanal” elaboração, desengace manual, ausência de tratamento de estabilização tartárica e de filtração, proporciona uma invulgar elegância e fineza. Descrição Simples: Este vinho Tannat é fruto do tempo das plantas enraizadas no longínquo ano de 1976. Esta é a vinha de uvas mais antiga do Brasil. As fermentações aconteceram em barricas novas de carvalho francês, onde o vinho estagiou por um ano. Robustez e solidez são substantivos que traduzem a verdadeira essência deste vinho. De corpo intenso e potente, apresenta taninos maduros e envolventes, possuindo excelente persistência gustativa. O Afrânio Moraes fez um click especial para a coluna.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.