Prefeituráveis expõem as propostas aos acadêmicos

Os seis candidatos à Prefeitura de Livramento estarão, a partir das 19h, expondo suas ideias à comunidade da Universidade da Região da Campanha, respondendo perguntas elaboradas sobre temas específicos

Coordenador Ney Edilson Fernandes: foco é propositivo

Os seis candidatos à Prefeitura de Livramento confirmaram participação em um painel na noite de hoje, na Urcamp. O curso de Administração do campus local demandou sobre a possibilidade de realizar uma troca de ideias sobre as questões de interesse santanense. Está definida a realização, para a noite desta quarta-feira, de um painel em que cada candidato responderá uma pergunta sobre um tema, em cada bloco.

O professor Ney Edilson Nogueira Fernandes, coordenador do curso de Administração de Empresas do campus local da Universidade da Região da Campanha, informa que ontem todos os candidatos confirmaram participação no painel. “Trata-se, em Administração, de um dos quesitos quando se fala em gestão e há a curiosidade de saber quais são os planos e projetos dos candidatos à Prefeitura; portanto, a comunidade acadêmica demandou pela necessidade de realização deste painel” – afirma. 

Metodologia 

De acordo com Ney Edilson, trata-se de um painel cujo objetivo não é confrontar, pois os candidatos não irão dirigir-se uns aos outros, mas sim esclarecer e informar os presentes. “Os candidatos serão questionados e responderão sobre cada tema. Ao chegarem, vão participar de um sorteio e o número que cada um obtiver será usado durante os blocos de perguntas. Assim, o candidato sorteado número 3 responderá a terceira pergunta de cada bloco. Eles terão conhecimento prévio das perguntas e dos temas e será proibido que se dirijam uns aos outros, pois o objetivo não é o debate, mas sim o esclarecimento das propostas e ideias de cada um para com a comunidade” – ressalta.

O coordenador ressalta que serão cinco temas, versando sobre Desenvolvimento, Urbanização e infraestrutura, Educação, Gestão Pública, Saúde e Turismo. Também serão cinco blocos de perguntas, com previsão de duração de duas horas e meia. A dinâmica, conforme Ney Edilson, constará de 4 minutos para cada um realizar uma saudação inicial, 1 minuto para pergunta e 3 minutos para resposta e, ao fim, novamente um tempo, de 3 minutos, para as considerações finais.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.