Acadêmicos do curso de Sistemas da Informação transformam TCC em Palestras para a Comunidade

Acadêmicos do curso de Sistemas da Informação, juntamente com o professor Abner Guedes, ministraram uma palestra com o tema de seus respectivos Trabalhos de Conclusão. O objetivo foi mostrar à comunidade, e aos demais estudantes da Universidade da Região da Campanha, o artigo já concluído e o que ainda está em andamento. O evento, que contou com uma média de 60 presentes, aconteceu à noite, no campus de Sant’Ana do Livramento.

De acordo com o doutorando e também orientador, a palestra foi significativa, tanto para a Urcamp, quanto para ele, como professor. “Quando um aluno obtém sucesso, automaticamente é uma extensão tua, principalmente se é parte de um projeto que tu orientou”, destacou Abner Fagundes, ao mencionar que a experiência foi gratificante por vê-los superando medos e quebrando obstáculos. “É uma parceria. Teoricamente, para quem não pertence à área da comunicação, falar em público pode ser sinônimo de trava, e eles mostraram o contrário”, concluiu.

O primeiro tema abordado foi “Agentes – Uma introdução à robótica”, do estudante Washington Fagundes. A segunda, de Sérgio Vieira Junior, concluída no semestre passado, é “Deep Web”. Apesar dos temas serem diferentes, o estudo de caso resulta na prática. No caso de Washington, por exemplo, um robô está sendo montado com ferramentas de lego feitas para a educação. “A ideia central é fazer com que ele percorra o menor caminho possível. Estudamos esse tema na cadeira de Inteligência Artificial, foi quando resolvi fazer meu TCC sobre o assunto. Até agora, ele se move baseado na cor exposta”, comentou.

O curso de Sistemas da Informação pertence ao Centro de Ciências de Economia e Informática. Ele pode ser encontrado nos campi de Bagé, Alegrete, Sant’Ana do Livramento e São Gabriel.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.